segunda-feira, abril 29, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioDestaquePrecisando de dinheiro Curitiba tenta acabar com "contratos de gaveta"

Precisando de dinheiro Curitiba tenta acabar com “contratos de gaveta”

spot_img

Curitiba vai conceder incentivo para regularização de transações imobiliárias nos chamados “contratos de gaveta”. O projeto de lei que estabelece a redução de 90% na alíquota do Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis e Direitos Sobre Estes (ITBI) para imóveis residenciais enquadrados foi aprovado nesta quarta-feira (14/12), em segundo e último turno, na Câmara Municipal de Curitiba (CMC). Por unanimidade, o projeto foi aceito com 35 votos favoráveis. A proposta segue agora para sanção do prefeito Rafael Greca.  

O “contrato de gaveta” é aquele em que há um compromisso de compra e venda, mas sem o efetivo registro de escritura pública.

O projeto prevê a redução da alíquota de 2,7% para 0,27% para imóveis cujo valor venal não ultrapasse R$ 473 mil e compromisso de compra venda realizado por instrumento público ou particular, com firma reconhecida, firmado até o dia 30 de junho de 2022. O projeto contempla os imóveis enquadrados nos valores do programa Casa Verde Amarela do Governo Federal.

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -