domingo, abril 28, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioDestaqueUrbs não exige mais ônibus para evitar transmissão de nova variante da...

Urbs não exige mais ônibus para evitar transmissão de nova variante da Covid

spot_img

Novas variantes da Ômicron estão circulando livremente em Curitiba, a gestão do prefeito Rafael Greca recomendou o retorno do uso de máscaras, mas a Urbs não aderiu a recomendação, os ônibus não irão aumentar o número de veículos para os curitibanos continuarem se locomovendo para o trabalho e voltar para casa devido as sublinhagens da Covid, o que deve aumentar o número de casos nas próximas semanas, segundo a Secretaria de Saúde, em boletim da semana passada, o número de casos pulou de 99 para 937 por dia, mais de 80% em menos de 20 dias.

O recomendável para a população neste momento é evitar o transporte coletivo nos horários de picos, mesmo com o uso de máscaras, já que segundo alguns médicos, o transporte público é um dos maiores focos de transmissão.

Segundo o portal Jornal Paraná, “os sintomas de BQ.1 e BQ.1.1 são os mesmos de outras variantes do Covid-19, os mais comuns incluem cansaço, febre, tosse, congestão, falta de ar, dor de garganta, náusea, diarreia e dores musculares ou de cabeça. A perda do olfato, que originalmente caracterizava as infecções por Covid-19, não é mais tão comum.”

Notícias Relacionadas

1 COMENTÁRIO

  1. Prefeito quer números altos de novos casos para poder ver se o ministério da saúde abre as torneiras de novos dos bilhões em recursos públicos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -