sábado, abril 27, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioDestaqueGilberto Griebeler tem candidatura contestada na eleição do CRA

Gilberto Griebeler tem candidatura contestada na eleição do CRA

spot_img

O jornalista Luiz Marcelo Fedeger, do Impacto, explica que como diziam os antigos “eles não desistem”,  desta vez um companheiro antigo de Roberto Requião (PT) com muitas histórias dentro do governo e da Copel, Gilberto Griebeler tenta  mais uma vez fazer a dobradinha “me engana que eu gosto” , juntamente com Sergio Pereira Lobo, que é atual presidente do Conselho Regional de Administração-CRA, para assumir novamente a presidência da entidade.

Como a legislação do Conselho não permite a reeleição de Sergio Lobo, Griebeler tenta retornar ao cargo após estar na presidência de 2009 a 2016, depois de deixar muitas lembranças de desmandos e de vários registros impossíveis de esquecer.

O atual presidente Sergio Lobo ficou no cargo no ano de 2007 a 2008 e agora cumpre um final de mandato desde 2019 com encerramento para dezembro de 2022. Ou seja, a candidatura de Gilberto serviria para dar sequência a um jogo de poder que os 18 mil registrados ainda desconhecem, mas o Impacto-PR. irá contar nas próximas edições alguns problemas que ocorreram na gestão de Gilberto Griebeler, e que fazem parte do processo de impugnação da candidatura dele.

As eleições estão marcadas para o dia 22 de novembro e associados estão articulados para barrar a candidatura à presidência de Gilberto Griebeler no Conselho Federal. Para se ter uma idéia a candidatura dele já foi impugnada pelas denúncias apresentadas e hoje ele está “candidato com um mandato de segurança”, que deverá cair nos próximos dias, deixando muita gente preocupada.

O medo de alguns delegados que atuam no órgão é a questão de que eles exercem também a função de conselheiros, e que isto é antiético por ser acúmulo de cargos, mas com troca da presidência isto poderá ser alterado. Esses tipos de ações são totalmente contra o que prega a instituição que tem como objetivo fiscalizar o exercício da profissão de Administrador por pessoas físicas e jurídicas, na observância de princípios éticos, mas do jeito que está sendo conduzido, a entidade precisa repensar os valores da atual administração.

A DOR DE CABEÇA É O USO DA ENTIDADE POR GILBERTO

No despacho decisória da Comissão Permanente Eleitoral do CFA, três itens interessantes foram baseados na impugnação da candidatura. O primeiro deles é uma pendência no Tribunal de Contas do Paraná do processo 197075/10- acórdão 3693/2010, de um valor pendente de ressarcimento R$ 29.901,20 formulada pela 4ª Inspetoria de Controle externo na Copel. O segundo é daquele tempo da ELEJOR , no qual Griebeler era ordenador de despesas no processo 237093/2010 e teve as contas reprovadas.

O terceiro caso é aquele em que se usa a entidade em benefício próprio cedendo o veículo ao filho Marcus Gil Griebeler, que nada tem a ver com o CRA, sem vínculo nenhum e estava em Gramado em 19/08/2012, quando recebeu multas no dia 19, 24 e 31 e também na BR 116.

Todos estes dados fazem parte do processo de impugnação.

O despacho decisório do Conselho Federal de Administração de nº14/2022/ CFA é altamente minucioso com dados específicos e que toda esta documentação não possa ser jogada por terra por membros que tendem a serem fiscalizadores, aprovando novamente uma direção que já usufruiu como quis da entidade.

O IMPACTO PR. estará publicando na próxima semana, mais documentos que sejam interessantes a todos os associados que pretendem votar em 22 de novembro.

Notícias Relacionadas

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -