Após o desempenho medíocre da chapa de deputado federal no dia dois de outubro, quando o Podemos conseguiu apenas uma cadeira, mesmo tendo Deltan Dallagnol recebido 344.917 mil votos e sem outro concorrente ultrapassado os 20% dos votos de legenda para fisgar uma segunda vaga nas sobras, o Podemos do Paraná está iniciando a transição para organizar uma nova Executiva Estadual, sem influência do senador Alvaro Dias, reprovado nas urnas depois de 24 anos em Brasília e considerado como culpado pelo fiasco, a primeira reunião aconteceu na semana passada.
Quando o comando passar para Deltan Dallagnol ou para alguém indicado por ele, o desafio vai ser atrair lideranças para disputar a eleição municipal de 2024, com competitividade.
Em Curitiba dois nomes já estão no radar para disputar a principal cadeira ao Palácio 29 de Março, o favorito é Denian Couto, o 10º mais votado em Curitiba em dois de outubro, com 20.307 votos e o 12º, Fabio Oliveira, com 18.819.
Denian Couto é apontado por integrantes do Podemos como o favorito para assumir o comando da Executiva na capital do Paraná.
Porra Tupan, o pessoal já começou pensar 2024 sem nem ao menos o povo decidir quem vai ser o presidente
Não viaja Tupan. Tem áudio e várias reportagens sobre as coisas que Denian Couto andou fazendo no passado. O fato de você e os outros amiguinhos do Denian não publicar sobre isso não significa que o povo não fica sabendo por outros meios. Meu único voto nesse sujeito é que ele seja preso.