sábado, abril 27, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioDestaqueRatinho Junior amplia vantagem sobre esquerdista Roberto Requião

Ratinho Junior amplia vantagem sobre esquerdista Roberto Requião

spot_img

O IRG Pesquisas divulgou mais um levantamento para a disputa ao governo do Paraná e Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) continua consolidado para vencer a eleição no primeiro turno.

Já o principal adversário, o esquerdista da federação Brasil da Esperança (PCdoB/PT/PV) Roberto Requião (PT), continua perdendo votos, com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não conseguindo transferir os mesmos números para o companheiro.

O atual governador e candidato à reeleição aparece na liderança com 59,9% das intenções de voto enquanto os demais candidatos somam 24,3%. Brancos e nulos são 9,5% e 6,3% não sabem ou não responderam.

Quando são analisados apenas os votos válidos, Ratinho Junior chega a 71,14% da preferência do eleitorado, índice que era de 69,39% no último levantamento do instituto, realizado no começo de agosto.

Em junho, antes do registro final das candidaturas, ele possuía 65,92% de acordo com o IRG, o que demonstra uma tendência de crescimento ao longo das últimas semanas.

CENÁRIO INALTERADO – Este é o quinto levantamento realizado pelo IRG Pesquisa sobre o pleito ao Palácio Iguaçu em 2022. Desde abril, quando foi divulgada a primeira pesquisa, alguns candidatos entraram e saíram da disputa, mas o cenário geral permaneceu estável ao longo dos últimos quatro meses, com larga vantagem do atual governador que se acentuou a um mês da votação.

Confira os números completos do atual levantamento na pesquisa estimulada:
• Ratinho Junior (PSD) – 59,9%
• Roberto Requião (PT) – 20,6%
• Branco/Nulo – 9,5%
• Não Sabe/Não Respondeu – 6,3%
• Professora Ângela (PSOL) – 1%
• Ricardo Gomyde (PDT) – 0.9%
• Solange Bueno (PMN) – 0,6%
• Joni Correia (DC) – 0,6%
• Professor Ivan (PSTU) – 0,3%
• Adriano Teixeira (PCO) – 0,2%
• Vivi Motta (PCB) – 0,1%

SOBRE A PESQUISA – A pesquisa divulgada pela IRG Pesquisa foi contratada pela ADI e entrevistou, por telefone, 1.500 eleitores entre os dias 26 e 30 de agosto. A margem de erro do levantamento é de 2,5 pontos percentuais para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%, sob o registro na Justiça Eleitoral com o número PR-01686/2022.

Notícias Relacionadas

5 COMENTÁRIOS

  1. Aproveito este momento de nova gestão para enaltecer o trabalho informativo de vosso blog, meus respeitos e estima.

  2. A esquerda não tem mais espaço entre os brasileiros depois dos casos de corrupção nos governos Dilma e Lula.

  3. No início pensei que ia ser mais difícil para o Ratinho Junior, mas conforme as candidaturas foram sendo apresentadas, vi que ele iria ganhar no primeiro turno

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -