Um estudante da Escola Estadual Olavo Bilac, da cidade de Cantagalo, localizada no centro-oeste do Paraná, não gostou da tentativa de doutrinação política na sala de aula e filmou o professor, possivelmente de esquerda, exibindo a entrevista do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e enviou para a página “Amigos de Cantagalo” a denúncia e revoltou os pais e estudantes do município, segundo o portal Central Sul News, de Laranjeiras do Sul.
Uma mãe revoltada com a tentativa de doutrinação do filho compartilhou em grupos de Whatsapp a imagem da transmissão sendo refletida na parede da sala de aula e afirmou que não mandou sua filha ao colégio para ouvir politicagem e muito menos “assistir um ladrão”. Ela ainda cita o nome do professor que teria “promovido” o candidato do PT para os alunos em local inadequado.
Até o encerramento da matéria, nenhuma autoridade do Núcleo Regional de Educação (NRE) e da Secretaria de Estado da Educação se manifestou a respeito das medidas que deverão ser tomadas.
A postagem original foi feita na página “Amigos de Cantagalo” e você pode conferir neste link e na imagem abaixo, pois pode ser deletada caso sofra represália de militantes a favor do ex-presidente:
Tem cada xarope da cabeça né?kkklkkkkkkkk
Isso nunca foi professor (a) não passa de um lixo que investe em minar nossos jovens… Deveria ser expulso de sala de aula a pontapés dos pais.
como fica a liberdade de expressão??kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk……..