segunda-feira, abril 29, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioPolítica ParanáIntrigas pré-eleitorais revelam Rafael Greca dividido entre dois candidatos

Intrigas pré-eleitorais revelam Rafael Greca dividido entre dois candidatos

spot_img

O jornalista político Aroldo Murá informa que em uma eleição, um grande trunfo é angariar equipes para o trabalho de campanha. As principais fontes dessas equipes são os órgãos públicos, em especial os detentores de  cargos em comissão, pois estes têm a “obrigação “de obedecer ao gestor eleito o qual o nomeou.

Um grande aparato eleitoral na capital do Paraná é a Prefeitura de Curitiba e suas centenas de cargos em comissão que representam setores próximos à população.

Neste aspecto, intrigas surgem nos bastidores pela conquista destes servidores comissionados, pagos com o dinheiro público. A última rusga da área surgiu entre os apoiadores de Luciano Ducci (PSB) e os apoiadores de Pier Petruzziello (PP).

Segundo um servidor da Secretaria de Governo, o chefe, Luiz Fernando Jamur, está coordenando esforços para que os comissionados apoiem Luciano Ducci e Marcia Huçulak.

PONTE ESTAIADA

Luciano Ducci já foi prefeito de Curitiba, sendo responsável pela obra da ponte estaiada, única ponte que foi implantada em um lugar que não tem rio, tendo que ser chamada estrategicamente de “viaduto estaiado”, para evitar constrangimentos da Cidade de Curitiba ter um ponte sem um rio que passe por baixo. De qualquer forma, hoje já se avaliam ações muito positivas na prefeitura nos tempos de Ducci…

Já Márcia Huçulak deve sua nomeação como Secretária de Saúde de Curitiba na cota de Luciano Ducci, no governo de Rafael Greca. É bom lembrar que fidelidades parecem manter o bom relacionamento dos dois. Esse fato, aliás, é  sempre lembrando: Ducci foi o primeiro a apoiar Rafael em sua campanha como prefeito.

QUEM PERDE FORÇA

Quem perde é Pierpaolo Petruzziello, a despeito de sua  fidelidade ao alcaide Greca, de cujo governo é líder na Câmara Municipal de Curitiba. A realidade pode ser dura para Petruzziello: ele não tem força para se opor à  equipe de Luciano, a qual é comandada por Luiz Fernando Jamur e Marcia Huçulak.

DO APOIO DO PT

Luciano Ducci é um deputado que sempre aparece em épocas de eleições e tem um público cativo. Ducci pode se beneficiar da liderança de Luiz Inácio Lula da Silva nas pesquisas políticas, sempre lembrando que o deputado Lula, Geraldo Alckmin, é do PSB, partido do qual Ducci é presidente no Paraná.

Greca está em uma saia justa, pois terá que decidir quem vai apoiar;  provavelmente terá que dividir sua equipe de comissionados entre Ducci e Petruzziello. E terá de manter equilíbrio mental, para apartar as brigas que surgirem… Parece claro que Ducci e Marcia jogam juntos e levam vantagem em relação a Pier Petruzziello.  A dúvida que está no ar é se Ducci e Marcia irão ser carismáticos suficientes para angariar votos e garantir um futuro mandato?

ATACAR NEY LEPREVOST

Que Ney Leprevost foi o mais ativo dos secretários de Ratinho Junior, ninguém duvida. Deixou  documentado em farto noticiário, as maneiras com as quais “cavou soluções” para os mais diversos desafios enfrentados pela poderosa Sejuf. E sempre saiu-se bem; não é louvação, é constatação de realidade.

E ninguém desconhece que Ney será candidato à sucessão de Greca, com um bom perfil de obras a referendá-lo e um imenso capital de inserção na vida da Curitiba em que seu avô foi prefeito…

No entanto, os opositores preparam surpresas a Ney. Segundo fontes, observadores atentos, a candidatura de Márcia Huçulak tem por finalidade angariar votos na mesma base de Ney Leprevost, retirando um possível impulso do Deputado a concorrer à Prefeitura de Curitiba. Ney, no entanto,  tem expressiva votação em Curitiba e  forma num restrito círculo de homens públicos que conhecem a sociedade curitibana e com ela dialogam bem.

A prova de que  esta  análise não  é pura exaltação ao ex-secretário, basta se examinar as avaliações. Dentre os secretários de Ratinho Junior, ele se mantém  na ponta, entre os poucos  mais bem avaliados. Sem esquecer que deve ter ampliado seu capital eleitoral no últimos anos.

ENTRE OS MAIS LEMBRADOS

Na boca do povo, Deltan Dallagnol detém muita popularidade e é lembrado pelas ações anticorrupção da Lava jJto. Segundo um expert, Dallagnol poderá receber muito apoio e reconhecimento da maior operação anticorrupção.

Notícias Relacionadas

9 COMENTÁRIOS

  1. Ney Leprevost divulga isso mas o Greca não quer saber dele. O Ney pode ter uma surpresa negativa com a sua votação, depois da desistência suspeita para prefeitura e dizer que fica em cima do muro entre Bolsonaro e Lula, perdeu muita gente, inclusive para o Píer, Flávia Francischini e Mauro Moraes

  2. O que esse pessoal come para produzir tanta asneira para não dizer bosta?
    Pelo visto, parece que toda essa gente desconhece o fato que o próximo prefeito de Curitiba será o vice prefeito Eduardo Pimentel, devidamente apoiado pelo governador Ratinho Junior. Todos os citados são totalmente carta fora do baralho.

  3. Greca já paga seu pequeno exército de cabos eleitorais pagos com as salários de comissionados, numa vergonhosa e prostituta prática.

  4. E o pior de tudo: um viaduto comum custaria 30 milhões, a ponte estaiada do Ducci custou mais de 90 milhões!

  5. Na prefeitura de Curitiba os servidores estão sendo obrigados a ir fazer campanha política ou perdem seus cargos . Isso deveria ser proibido! Servidor fez com concurso e se tem função gratificada é porque tem competência.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -