segunda-feira, abril 29, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioEconomiaJustiça mantém obra de engorda da praia de Matinhos

Justiça mantém obra de engorda da praia de Matinhos

spot_img

O juiz federal Flávio Antônio da Cruz, da 11ª Vara Federal de Curitiba, frustrou os ambientalistas que torciam pela paralisação da obra de engorda da faixa litorânea entre Morro do Boi ao Balneário Flórida, iniciada no dia 25 de junho deste ano, atualmente na região do pico de Matinhos, ao negar o pedido do Ministério Público do Paraná (MP-PR) e o Ministério Público Federal para suspensão dos serviços na orla pelo perigo de danos ambientais.

Somente o início das obras estimulou a economia do litoral em 10% durante a temporada de vacas magras, o inverno de julho, o que animou os comerciantes dos setores de alimentação e hospedagem.

No feriadão de setembro a expectativa da Associação Comercial da cidade é de receber pelo menos 100 mil turistas para conferirem a mudança na faixa de areia na região de Matinhos, depois de dois anos de dificuldades, provocadas pela pandemia de coronavírus.

O processo de engorda do litoral deve desviar parte dos turistas de Camboriú para Matinhos no próximo verão, que recentemente também aumentou a faixa de areia.

Notícias Relacionadas

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -