domingo, abril 28, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioPolítica ParanáPSB do Paraná tenta passar pela eleição de 2022

PSB do Paraná tenta passar pela eleição de 2022

spot_img

Na década passada o partido do deputado federal Luciano Ducci iniciou o projeto para ser o maior partido do Estado, as coisas não deram certo para o PSB do Paraná, o início da decadência começou quando Luciano Ducci perdeu a eleição de 2012 para Gustavo Fruet (PDT) e tudo desandou, mesmo tendo dado um suspiro em 2018 elegendo uma bancada de cinco deputados estaduais (Alexandre Curi, Luiz Cláudio Romanelli, Jonas Guimarães, Tiago Amaral e Artagão Junior) e dois federais (Luciano Ducci e Aliel Machado).

Veio a janela eleitoral de 2022 e a maionese do PSB azedou, sobrou apenas Luciano Ducci e na convenção estadual da semana dúvidas surgiram de como estaria a chapa para 2022, tanto para a Assembleia Legislativa do Paraná como para a Câmara Federal.

Para concorrer em dois de outubro, a convenção do PSB homologou 24 nomes para federal, ficando sete vagas em aberto; para estadual foram 36 concorrentes quando poderia lançar até 54 candidatos, 18 a menos.

Os nomes mais fortes para a Assembleia Legislativa do Paraná são os de Luiz Corsi (ex-deputado estadual), Diego Xavier e o filho do ex-deputado Felipe Lucas, Rafael Lucas.

Para a Câmara Federal, o jogo das cadeiras apontam Luciano Ducci, Olizandro Ferreira e Marcos Ceschin como principais concorrentes.

O PSB não terá candidato ao Senado Federal e ao Palácio Iguaçu, mas vai apoiar a reeleição do governador Carlos Massa Ratinho Junior, mesmo com o partido tendo a vice de Luiz Inácio Lula da Silva na Federação Brasil da Esperança, que apresentou um candidato no Paraná.

Notícias Relacionadas

1 COMENTÁRIO

  1. Votar em candidatos do PSB´é apoiar Lula, por mais que eles tentem distanciar a imagem aqui no Paraná o povo não engole mais esses melancias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -