segunda-feira, abril 29, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioPolítica CuritibaEduardo Pimentel é assediado como futuro prefeito

Eduardo Pimentel é assediado como futuro prefeito

spot_img

O sensacional jornalista político Aroldo Murá sabe de tudo que acontece nos bastidores da política, ele revela que muito se discute sobre a aliança do alcaide Rafael Valdomiro Greca de Macedo (PSD) e do governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD). Ratinho Junior necessita do apoio de Rafael Greca na capital: a máquina municipal tem força política e demanda pessoas para as campanhas. Já Rafael Greca necessita ajustar seu futuro como político e arrumar um lugar para se acomodar daqui a dois anos.

Neste aspecto cabe lembrar que o prestígio dele vai decaindo, com o término do mandato, e começam a pipocar ações questionando contratos e a probidade do gestor. Sem falar nas sempre alegadas complicadas proteções que o alcaide vota a alguns de seus eleitos. Como é o caso do Lucas Navarro de Souza, que sempre foi prioridade de Rafael Greca… E para o qual Greca estaria reservando um “forte empurrão”, apoio em eleições.

TURMA DO PULA BARCO

Neste cenário, muitos secretários de Greca começaram a cortejar o vice-prefeito Eduardo Pimentel, que, segundo alguns espertos observadores, constatam que aos olhos do governador Ratinho Junior é a opção natural a substituir a Rafael Greca.

Assim, segundo  muitos conselheiros políticos, é necessário se fazer o batismo de fogo de Eduardo Pimentel Slaviero em um cargo eletivo; no caso, como gestor da Prefeitura de Curitiba, em substituição a Rafael Greca. O prefeito, diga-se com clareza, anda se arrastando, mas depende desta negociação para garantir o futuro.

Diante deste cenário, muitos ocupantes de cargos na gestão Rafael Greca começaram a abraçar a futura campanha de Eduardo Pimentel. Entre os mais vistosos e que já têm um lugar garantido na futura gestão, estariam o super-secretário Luiz Fernando Jamur, a ex-secretária Márcia Huçulak, Julio Mazza e outros.

Um vereador da base aliada já disse que Luiz Fernando Jamur foi o escolhido para ser o elo entre a equipe do município e também do Estado.  Outra com o futuro garantido seria Márcia Huçulak, que já transita no gabinete do vice-prefeito e vai disputar um  cadeira na ALEP… O ar de poderosa, que ela ostenta, estaria muito ligado a orientações que lhe teriam sido passadas ao longo dos anos pelo ex-prefeito Luciano Ducci. A conferir.

LONGE DE GIOVANI

Segundo um político da base de Ratinho Junior, Luiz Fernando Jamur teria sido escolhido por não ter ligação com a turma de Giovani Gionédis e fazer a costura com o grupo do atual governador e do ex-governador Beto Richa.

Luiz Fernando Jamur é um hábil negociador: é  discreto e já vem participando de reuniões sobre o assunto;  conhece todos os empreiteiros, vereadores e empreendedores do município, sendo peça chave para Eduardo Pimentel, o qual não tem equipe formada, cabendo a Luiz Fernando Jamur, assim como fez para Rafael Greca, a escolha da futura equipe do prefeito.

O mesmo vereador acha que Rafael Greca poderia assumir a Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Paraná, caminho para atender os anseios políticos do prefeito. O atual alcaide pretende criar ramificações no interior do estado, viabilizando uma candidatura ao Senado ou até mesmo ao governo. A conferir.

O tempo é senhor da razão… Julio Mazza também desempenha um trabalho “de raro fulgor no Urbanismo”, segundo alguém do gabinete do prefeito. É carne e osso ligado a Luiz Fernando Jamur, que “toca toda a equipe de Rafael Greca com louvor”, observa um vereador da base, pedindo anonimato.

Por último mas não menos importante, há que se observar os fortes laços de Eduardo _Pimentel Slaviero estabeleceu com  um de seus  assessores: o ex-vereador Bruno Pessuti, chefe de gabinete. Ele é carta a ser considerada nesse “puzzle” em montagem. Tem muito mais cacife do que Marcia Huçulak, que Rafael Greca plantou no gabinete do vice.

Notícias Relacionadas

3 COMENTÁRIOS

  1. O negócio é torcer para o eleitor abrir os olhos e não votar nesse playboizinho. Se o rechonchudo prefeito Rafael disse que vomitou quando chegou perto de pobre, Pimentel vai borrar quando se aproximar dos mais necessitados. Abram o olho!

  2. Ora pra quem nem vice-prefeito conseguiu ser graças aos 1001 medos de Greca, que mesmo internado não passou a cadeira ao seu vice… Que tem de bagagem única ser neto do ex-governador Paulo Pimentel.

    • A esposa do atual prefeito Rafael Greca indicou para coordenar a assistência social da prefeitura(Fas)suas amigas pessoais, varias senhoras aposentadas, levando a moralidade do serviço público ao vento. Ela colocou todos os servidores públicos reféns das tais “fadinhas” , que os ameaçam constantemente em nome da primeira dama. Isso acontece que desde 2016, início da gestao. Durante todo este tempo mandaram em todos os presidentes da Fas(foram muitos por sinal)exigindo respeito e subordinação. Depois disso nada mais nos espanta desta gestão. Se ligue Eduardo Pimentel,com esta venhonheira, terá que lutar pra ser eleito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -