sábado, abril 27, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioPolítica ParanáFernando Francischini tenta reverter cassação do mandato

Fernando Francischini tenta reverter cassação do mandato

spot_img

Karlos Kolbach conta no Blog Politicamente que está nas mãos do ministro Kássio Nunes Marques do Supremo Tribunal Federal (STF) o futuro político do ex-deputado estadual Fernando Francischini (UB).

Ele ingressou com um recurso na mais alta Corte do país para reverter a condenação imposta no ano passado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Francischini foi cassado por divulgar fake News na eleição de 2018. Além de perder o mandato na Assembleia Legislativa do Paraná ele ficou inelegível por oito anos.

Recordista de voto na história da Assembleia Legislativa do Paraná, com quase 430 mil votos, Francischini fez uma live minutos antes de encerrar a votação levantando dúvidas sobre a segurança das urnas eletrônicas.

Ele foi absolvido pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR), mas acabou condenado pelos ministros do TSE – tornando-o o primeiro deputado cassado por divulgar notícias falsas.

O recurso foi distribuído por prevenção para Nunes Marques após decisão do ministro e presidente da Corte, Luiz Fux. Na decisão, Fux argumentou que o colega já era relator de outra ação apresentada por Francischini sobre o mesmo tema. , o presidente da corte, Luiz Fux, decidiu que o ministro será também o responsável por esse processo.

Notícias Relacionadas

4 COMENTÁRIOS

  1. Éuma pena o que aconteceu com o Deputado Francischine, mas é o que venho alertando sempre caiu na CORTE maior que não seja ligado ao ligado ao ex presidiário Lula vai dançar sempre os Ministros da Corte vai condenar sempre pois a maioria dos Ministros são cria de LULA,DILMA E TEMER…..QUE TREGÉDIA

  2. Não votei nele, mas não concordo com a cassação. Uma das votações mais expressivas já registradas em nosso estado e como sempre a justiça desrespeitando a vontade popular. Se fosse esquerdista estaria tudo certo.

  3. Não votei nele, o TSE e o STF estão extrapolando as linhas da constituição, uma vergonha para o Brasil, esses Ministros do TSE e alguns deviam responder por crime. Mas infelizmente o Bolsonaro é um cagão. Dep Federal Daniel vem ganhando destaque que a nação anseia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -