terça-feira, abril 30, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioGeralComo tratar e se recuperar da Covid-19 em casa

Como tratar e se recuperar da Covid-19 em casa

spot_img

Com a onda maciça de infecções do coronavírus que têm acontecido ultimamente, mais brasileiros estão adoecendo com a doença. E, dado que a variante Ômicron tende a causar uma forma mais leve de doença — particularmente em pessoas totalmente vacinadas — a maioria das pessoas está tratando seus sintomas em casa. É claro que isso levanta a questão muito importante de como tratar o Covid em casa. A noticia é da publicação Prevenção.

As recomendações sobre como gerenciar o vírus mudaram ligeiramente desde que a pandemia começou. Agora, os médicos têm uma boa ideia do que funciona e o que não funciona quando se trata de tratamentos em casa. Então, o que você pode fazer para tratar? Os médicos dizem que está em grande parte focado em lidar com os sintomas. Aqui está tudo para ter em mente.

Quais são os sintomas do COVID-19 de novo?

Os principais sintomas do Covid19 incluem:

Febre ou calafrios

Tosse

Falta de ar ou dificuldade para respirar

Fadiga

Dores musculares ou corporais

Dor de cabeça

Nova perda de sabor ou cheiro

Dor de garganta

Congestionamento ou nariz escorrendo

Náuseas ou vômitos

Diarreia

No entanto, a Ômicron é agora responsável por 99,5% de todas as infecções da Covid-19 no país. Um relatório de meados de Dezembro mostra que esta variante causa sintomas ligeiramente diferentes, que incluem mais frequentemente:

Tosse

Fadiga

Congestionamento

Corisa

Ainda assim, é inteiramente possível ter febre, dor de cabeça, dores musculares e corporais, e todos os outros sintomas que estavam associados a estirpes anteriores da Covid-19, diz Thomas Russo, M.D., professor e chefe de doenças infecciosas na Universidade de Buffalo, em Nova Iorque.

Como tratar a COVID-19 em casa
Os médicos dizem que há algumas coisas que pode fazer para se sentir confortável em casa quando se tem Covid-19.

Tomar medicamentos para a dor e redução da febre OTC
Se estiver com dores de cabeça, febre e dores no corpo, a medicação OTC para as dores deve ajudar, diz o Dr. Russo. Ele sugere começar com acetaminofen (Tylenol) e ver como se sente. “Se isso não for suficiente, AINEs como ibuprofeno ou naproxeno são o passo seguinte”, diz ele.

Usar remédios para a tosse e descongestionantes, se necessário
Nem toda a gente com COVID-19 desenvolve uma tosse e coriza, mas muitas pessoas desenvolvem. É por isso que é uma boa ideia considerar o xarope para a tosse e os descongestionantes de nariz, se se sentir desconfortável, diz Richard Watkins, M.D., médico especialista em doenças infecciosas e professor de medicina interna da Universidade Médica do Nordeste de Ohio.

Medicamentos como o dextrometorfan-guaifenesina (Robitussin DM) podem ajudar com a tosse, enquanto que a pseudoefedrina (Sudafed) pode aliviar o desconforto sinusal, diz o Dr. Russo.

Beba muita água
Manter-se bem hidratado é importante em circunstâncias normais, mas particularmente quando se está doente. “Prevenir a desidratação é importante” quando se tem Covid-19, especialmente se se tem febre porque se tende a suar muito, diz Amesh A. Adalja, M.D., um estudioso sénior do Centro Johns Hopkins para a Segurança da Saúde.

As Academias Nacionais de Ciências, Engenharia e Medicina dos EUA dizem que os homens devem esforçar-se por ter pelo menos 2 litros de líquidos por dia, e as mulheres 1,75 litros – de comida e bebida. Pode também monitorizar a cor da urina para ver se está bem hidratada (deve ser uma cor amarela pálida).

Descanse
A razão disso é simples, segundo o Dr. Watkins: “Então seu sistema imunológico tem energia para combater a infecção”. Você também pode estar se sentindo cansado do vírus em si, e ter certeza de que descansar irá ajudar. “O sono pode ajudar a diminuir a fadiga e a gravidade de alguns dos sintomas”, diz a Dra. Adalja.

Fique atento aos níveis de oxigênio no seu sangue
Ter um oxímetro de pulso, que mede a saturação de oxigênio em seus glóbulos vermelhos, em casa – e realmente usá-lo – pode ser útil, diz o Dr. Russo. É uma boa idéia consultar seu médico quando sua leitura cair abaixo de 95%, diz ele, particularmente se tiver sido mais alta do que no passado.

Quando ir ao médico
Se você tem uma condição de saúde subjacente que o qualifica para tratamento com anticorpos monoclonais ou com os antivirais Paxlovid ou molnupiravir, é importante chamar seu médico depois de você dar positivo no teste da Covid-19 para ajudá-lo a obter o tratamento, diz o Dr. Russo. (Os Institutos Nacionais de Saúde quebram as condições de qualificação on-line).

Mas, se você não tiver nenhuma condição de saúde subjacente que o coloque em alto risco de complicações da Covid-19, a Dra. Adalja recomenda monitorar seus sintomas e chamar seu médico se você piorar. Isso inclui experimentar coisas como ter falta de ar, ter uma febre que não se rompe e estar “tão extremamente fatigado que você não pode realizar suas atividades da vida diária”, diz ele.

Experimentar palpitações no peito, confusão e desenvolver lábios e unhas azuis também é aconselhado a procurar o seu médico, diz o Dr. Russo.

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -