segunda-feira, abril 29, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioPolítica ParanáGuto Silva diz respeitar o “desenho político nacional de Ratinho Junior”

Guto Silva diz respeitar o “desenho político nacional de Ratinho Junior”

spot_img

O grande jornalista político Aroldo Murá disse ontem que o modelo do deputado estadual e ex-chefe da Casa Civil do governo Carlos Massa Ratinho Junior Guto Silva (PSD) de fazer campanha ao Senado, não há lugar para declarações bombásticas. Ou meras críticas aos adversários. Essa é a opinião mais ou menos dominante entre os que analisam a caminhada do ex-chefe da Casa Civil em sua proposição de concorrer ao Senado.

Esse estilo Guto é também de cuidadosa observação sobre seu amigo, o governador Ratinho Junior que, diz, “é prudente, e vai observando o desenho nacional, do jogo político”. E mais, explica:

– Não posso pressionar o governador, que vive a dupla realidade, a local e a nacional. Respeito o desenho político que ele acata.

Essa dupla realidade tem a ver, sabe-se, com o presidente Jair Bolsonaro (PL) e Álvaro Dias (Pode), dois irreconciliáveis, que querem o apoio do governador…

O que Guto Silva adiantou ao site, em contato telefônico na manhã desta sexta-feira, 21, é que vai seguindo seu caminho, que denomina de “intermediário”. Isso inclui, para as próximas horas, concentrar-se em contatos na Região Metropolitana de Curitiba, área chave da eleição deste ano. Para tanto, vai montando uma pauta pragmática, para a RMC e também abrangente a todo o Paraná.

Intelectualmente muito sólido, professor universitário, Guto Silva, quando provocado, não se esconde: mostra a exata extensão das carências do cidadão paranaense, que reclama por emprego, saúde, comida, tal como o resto do país, diz.

De leve, como é de seu estilo, Guto Silva encerra a rápida entrevista lamentando a ausência de vozes paranaenses em Brasília. O que, entende-se, significa a ausência dos parlamentares do Estado na defesa do Paraná e suas necessidades.

Notícias Relacionadas

6 COMENTÁRIOS

  1. Quem o Ratinho Junior apoiar vai ter uma grande vantagem na disputa do Senado. Menos Alvaro Dias que já deu o que tinha que dar.

  2. O povo vai de Guto, fica esperto Governador.
    Se o senhor apoiar o Álvaro irá perder votos.
    Ninguém aguenta mais o Álvaro.

  3. Bom dia amigo e amigas, concordo com amigo Junior mas não acredito numa união entre Governador Ratinho Junior e Alvaro Dias seria ruim para o grupo que tem bons nomes para deputados Estaduais e federais e principalmente ao Senado com Guto Silva TAMOJUNTO 55

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -