domingo, abril 28, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioPolítica ParanáO pior cenário para Ratinho Junior em 2022 é dar palanque a...

O pior cenário para Ratinho Junior em 2022 é dar palanque a Sergio Moro e Alvaro Dias

spot_img

O staff do senador Alvaro Dias (Pode) vem espalhando na mídia nacional de que o governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) necessitaria fechar uma aliança com o partido do ex-juiz da Lava Jato Sergio Moro para tentar liquidar a disputa ao Palácio Iguaçu no primeiro turno, evitando a entrada de um nome do Podemos na corrida eleitoral, o que hoje não é verdade, a sigla nem candidato consolidado e os nomes apresentados até o momento não parecem enfeitiçar o eleitorado paranaense.

No Paraná a terceira via não foi construída como a nível nacional, onde há opções como Sergio Moro (Podemos), João Dória (PSDB) e até mesmo Ciro Gomes (PDT).

Os cogitados Professor Picler, Cesar Silvestri, Carol Arns e Flávio Arns para saírem ao Palácio Iguaçu, na partida de truco de Alvaro Dias, são apenas ensaios de candidatos, sem vozes nas massas e sem base de sustentação na sociedade paranaense.

Em 2018, o eleitorado iniciou processos de aposentadorias de políticos do século passado, primeiro o ex-senador Roberto Requião (sem partido e de namoro com o PT), tentando voltar a cena, e a ex-governadora Cida Borghetti (PP).

Em 2022 o cordão dos pantufeiros pode ser ampliado com o vaidoso pijama de bolinhas de Alvaro Dias e finalizar o processo de rejuvescimento das ideias da quarta revolução industrial e assim consolidar rumos tecnológicos próprios para despertar o crescimento e fortalecimento da economia do Estado.

A eleição de Ratinho Junior há três e três meses acelerou o processo de modernização do Paraná, hoje vemos o digital como meio para derreter os conceitos do analógico, representados por nomes como Roberto Requião e Alvaro Dias, políticos do tempo da onça, como minha vó me diria para evitar a manutenção dos conceitos defasados na crista da onda.

Justamente a necessidade da renovação continuada de quadros do grupo de Ratinho Junior é o entrave para um entendimento entre o governador Ratinho Junior e o Podemos.

Sem dúvida, seria muito mais interessante ter Cesar Silvestri ou Carol Arns na mesa discutindo o futuro do Paraná de que os conceitos analógicos de um Flávio Arns ou de um Alvaro Dias, mais perto dos 80 do que dos 40, e certamente com dificuldades de entender os números binários que se apresentam no mapa político atual.

Ratinho Junior tem características diferentes de liderança dos dificultadores e limitadores Alvaro Dias e Roberto Requião, ele permite o desenvolvimento dos quadros partidários como são os casos de Guto Silva (PSD), Ney Leprevost (PSD), Márcio Nunes (PSD), Hussein Bakri, João Carlos Ortega (nos bastidores), Eduardo Pimentel (PSD), Ademar Traiano (PSDB), Luiz Cláudio Romanelli (PSB), Tiago Amaral (PSB), Goura Narataj (PDT), Paulo Litro (PSDB), Anibelli Neto (MDB), Luiz Fernando Guerra (PFL), Felipe Francischini (PSL) e Alexandre Curi, os outros dois não.

Como tantos participantes da corrida por um lugar ao céu do cenário político paranaense é de se esperar que o confronto entre o velho e o novo ganhe destaque e um novo capítulo em 2022, com o alvo ativado para 2026, quando novamente estará aberta a disputa pelo Palácio Iguaçu.

Por esse motivo, o melhor acerto a nível nacional de Ratinho Junior em dois de outubro não é Sergio Moro, nem mesmo Rodrigo Pacheco (PSD), se é que irá manter a candidatura ao Palácio Alvorada, é Jair Bolsonaro (PL), por uma série de razões, o governo federal foi parceiro e o quadro pode ser ampliado para fazer de 2026 o ano em que finalmente o Paraná possa ter um nome competitivo ao Palácio Alvorada.

Notícias Relacionadas

8 COMENTÁRIOS

  1. O governo federal foi parceiro? Bolsonaro acusou “os governadores” grupo no qual Ratinho está inserido pela alta dos combustíveis, pela inflação em geral, pelo caos na pandemia. Agora quer apoio?

  2. Análise perfeita, se Ratinho quer ser presidente deve mesmo ir de Bolsonaro. Caso não, fica distante de tudo e deixa rolar

  3. Será um verdadeiro fiasco do governador, se essa for a visão do mandatário do Palácio das Araucárias. Por certo, o Governador Ratinho abrirá uma avenida com asfalto novo e sem pedágio para a volta de Roberto Requião. Os paranaenses não aguentam mais as mentiras do Presidente Bolsonaro, isso é fato. Ratinho faz um grande governo no Paraná, no entanto, se essa for sua escolha, perderá meu apoio e meu voto.
    Paulo Matos

  4. Requião foi um dos piores governadores deste século. Tão ruim, mais tão ruim, que comeu mamona porque a inteligência dele é só usada para atacar as pessoas. Por isso o governador Ratinho Junior não tem adversário.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -