segunda-feira, abril 29, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioPolítica ParanáPT vai dar prioridade a alianças no Paraná até março

PT vai dar prioridade a alianças no Paraná até março

spot_img

Com a candidatura de Roberto Requião (sem partido, mas de namoro com o PT) em banho maria, sem empolgar os políticos e o eleitor paranaense, a resolução interna do Partido dos Trabalhadores é para definir até março nas alianças no Paraná para então começar a pensar no nacional, em um vice para Luiz Inácio Lula da Silva.

A estratégia de Roberto Requião é esperar uma sigla que seja dele, a esperança é de que o PSB se esvazie com as saídas dos deputados estaduais Alexandre Curi, Jonas Guimarães e Artagão Junior para amolecer Luiz Cláudio Romanelli a aceitar o voo supremo do ex-aliado.

Mas a indicação é de que a estratégia deva melar, os deputados federais Luciano Ducci e Ariel Machado não estão propensos a dar espaço ou moleza para Roberto Requião, um político nascido para o confronto, a intimação verbal, a piadinha inconveniente e a aniquilação de lideranças dentro do partido para manter o “status quo” inalterado, como aconteceu no passado com o ex-prefeito de Curitiba Gustavo Fruet (PDT) e outros.

Dentro do “staff” de Roberto Requião, o entendimento é de que caso o desempenho nas pesquisas não melhorem, ele deve pensar em uma candidatura ao Senado Federal ou a deputado federal.

Sair ao Palácio Iguaçu é uma estratégia petista para gerar palanque para o desgastado Lula, a ajuda na organização dos eventos do “Caravana Requião” demonstra isso.

O verdadeiro objetivo de Roberto Requião é conseguir uma boquinha em um futuro governo Lula, como a sonhada Itaipu ou um ministério, admitem aliados próximos.

Notícias Relacionadas

7 COMENTÁRIOS

  1. Nós não queremos um presidente que vendeu o Brasil para a esquerda do planeta. Precisamos de alguém que pense nos pobres do Brasil, não dos outros países.

  2. Requião, Gleisi e Lula, nós não precisamos deles nunca mais. Vamos mandar eles para casa em outubro para não sairem mais de lá.

  3. Lula deveria estar recluso depois do que fez para os brasileiros. Não estar sendo ventilado para disputar uma eleição.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -