segunda-feira, abril 29, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioPolítica CuritibaGestão Rafael Greca não consegue terminar a Linha Verde em cinco anos...

Gestão Rafael Greca não consegue terminar a Linha Verde em cinco anos mesmo endividando a cidade

spot_img

Aroldo Murá, com informações do G1, conta que o prefeito Rafael Greca disse em sua posse, em 2017, que ia concluir as obras da Linha Verde em no máximo quatro anos. Em tom jocoso, criticando todos os prefeitos anteriores, afirmava ser o “engenheiro urbanista” capaz de concluir essa antiga via, que há 15 anos está em obras. No entanto, como a “língua é chicote da b****”, Greca comemora neste 8 de janeiro, cinco anos com as obras emperradas, demoradas e sem conclusão.

Até o momento a Linha Verde já consumiu R$ 580 milhões em recursos públicos pagos entre serviços prestados pelas empreiteiras e também aditivos inclusos na obra, justificados por erros de projetos, quebra de empreiteiras, falta de planejamento e também de negligência na fiscalização. Por causa dessa obra, Greca trocou o então secretário de Obras e vice-prefeito, Eduardo Pimentel, por um jovem administrador de empresa e cozinheiro, Rodrigo Rodrigues, que passou a comandar a pasta.

DESISTÊNCIA DA TRIUNFO

Atualmente, o maior trecho em obras continua sem empreiteira, diante da desistência do Consórcio Estação Solar, comandado pela empreiteira Triunfo em parceria com a empresa Vale das Pedras. São quase 3
quilômetros de obras paralisadas cuja medição aponta que apenas 20% foram executados. A estimativa era que a obra seria concluída em novembro passado.

Rafael Valdomiro Greca de Macedo tem se mostrado incapaz de solucionar o problema da Linha Verde. E, de acordo com um vereador da base aliada, o alcaide não tem sido eficaz nos prazos de suas obras. “Teve problemas com a trincheira da Mario Tourinho, teve atraso em melhorias nos terminais, há demora em casas populares, está enrolado nas obras de ampliação do Ligeirão Norte Sul, sem contar a demora que ocorreu no terminal do Tatuquara”, disse o vereador, alguém que prefere o anonimato.

DECORADOR DE JARDINETES

Dentro da Câmara, Greca tem sido chamado de “zelador de Curitiba” ou “decorador de jardinetes” da cidade. Claro que tudo dito com muita prudência, “pois é notório o espírito revanchista de Greca e da Aranha Marrom, 78, a velha senhora que o apoia”, observa uma vereadora.

Afinal, segundo explica Dona Matilde, Greca tem apenas feito a manutenção da cidade, com aplicação piche, roçadas de grama e substituição de lâmpadas, e decorado praças com monumentos duvidosos. “Greca consegue ser mais apresentar mais resultados que apenas sobre Gustavo Fruet, que foi  um prefeito ético e muito correto com o dinheiro público”, disse um membro do diretório Municipal do PSDB. Ele acrescenta que Greca estaria perdido se não fossem os projetos e recursos que foram conquistados pelo deputado federal Luciano Ducci.

“Quando prefeito, Ducci priorizou a captação de recursos e a execução de projetos para garantir obras e melhorias para Curitiba. Ënfim, em termos de planejador e inovador, Greca é menor que Ducci, Beto Richa, Cassio Taniguchi e está anos-luz de distância do nosso maior prefeito: Jaime Lerner”, afirmou o  ainda o vereador, muito respeitado por seu conhecimentos técnicos em obras públicas.

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -