terça-feira, abril 30, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioPolítica ParanáCandidatura de Jocelito Canto desestabiliza política de Ponta Grossa

Candidatura de Jocelito Canto desestabiliza política de Ponta Grossa

spot_img

A confirmação de que o pai da deputada estadual Mabel Canto (PSC) e ex-prefeito da principal cidade dos Campos Gerais sairá candidato a deputado federal pela principal cidade dos Campos Gerais, levará a cidade a uma nova correlação de forças, com o comunicador Jocelito Canto fortalecido como liderança regional e com o possível enfraquecimento do secretário de Infraestrutura Sandro Alex (PSD) e do deputado federal Aliel Machado (PSB).

O tamanho do estrago da candidatura de Jocelito Canto só teremos conhecimento quando as urnas forem abertas em dois de outubro de 2022, mas afetarão o grupo atual de Sandro Alex que buscava dominar politicamente a cidade por mais uma década, como o fez na última.

Sandro Alex para evitar surpresas como a perda do mandato buscou novos redutos eleitorais para compensar o desgate por de estar na política como cacique por muito tempo, neste ano deputados estaduais reclamaram de que ele estaria direcionando obras para apoiadores e engavetando as bases deles, mas o que mais provocou dores de cabeça foi o processo de julgamento pela Câmara Municipal de Ponta Grossa das contas de Marcelo Rangel (2013-2020).

Aliel Machado perdeu parte do eleitorado de esquerda, mas também buscou alternativas, se aproximou do governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) e encontrou portas abertas em diversas prefeituras do Paraná para buscar alternativas para 2022.

Notícias Relacionadas

6 COMENTÁRIOS

  1. Cidade complicada. Qual grupo será fortalecido? O destino de Ponta Grossa está ligado a prefeita ou aos adversários dela. Até agora Professora Elizabeth está levando na cabeça. Não tem nem o controle do PSD.

  2. Sandro Alex e Marcelo Rangel estão perdendo capital político e isso vai se confirmar na eleição. Apostem.

    • Aliel depois de virar o coxo em várias ocasiões, o partido q o elegeu 2x a vereador e o primeiro mandato como deputado, o PcdoB ele deixou a ver navios, foi passear na REDE de Marina Silva, abandonou a bancada no meio do mandato para mais uma vez trocar de partido… Eu era eleitor dele, depois da última “façanha” votar com o desgoverno no calóte da pé dos precatórios foi seu sepultamento, pelo menos para a esquerda.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -