segunda-feira, abril 29, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioEconomiaGreca investe mais nas empresas de transporte do que em obras públicas

Greca investe mais nas empresas de transporte do que em obras públicas

spot_img

O jornalista político Aroldo Murá informa que Dona Matilde da Luz anda um tanto ociosa, afinal o prefeito Rafael Greca quase não fica na Prefeitura. Por isto, para se ocupar, resolveu xeretar o portal de transparência da Prefeitura. E, por diversão, resolveu comparar qual segmento o prefeito Rafael Greca mais aporta dinheiro.

E qual não foi a sua surpresa ao ver que o alcaide repassa mais dinheiro para indenizar as empresas do transporte público do que em obras públicas. Dona Matilde pegou o período de 2017 até outubro de 2021.

Baixou as planilhas oficiais e verificou que o prefeito repassou a grande família das empresas de Transporte R$ 385 milhões. Tudo com a justificativa de indenizar o setor pelas perdas de arrecadação causadas pela pandemia do Covid.

Com os dados em mão foi verificar quanto foi o investimento feito nesse mesmo período em obras. E contabilizou 138 obras concluídas, em um investimento de R$ 187,4 milhões. O que representa 48% do total aplicado nas empresas de transporte público. Ao ver tal discrepância, Dona Matilde ficou estupefata.

Afinal, sabendo que o prefeito é formado como engenheiro-urbanista (título único na história da Engenharia Civil, uma invenção engenhosa do alcaide), imaginava que o prefeito gastaria mais em obras públicas. Então, Dona Matilde resolveu investigar e saber como é o investimento na manutenção da cidade . E nova surpresa: o investimento em manutenção supera um pouco o investimento em novas obras, mas fica bem aquém do aporte para a turma do transporte público, comandada pela “grande famiglia”.

Cansada de ser surpreendida, Dona Matilde da Luz encerrou as investigações e buscou algo para fazer. Afinal, tinha até pensado em buscar quanto Greca investiu na área social e também no Meio Ambiente, além na educação e na saúde. Mas preferiu parar para não ficar desiludida com o prefeito e comprovar que o alcaide gosta mesmo é de emplacar recursos na “famiglia” dos ônibus…

Notícias Relacionadas

8 COMENTÁRIOS

  1. Reina mais não governa, hoje o poderoso chefão é o Sr. Jamur. Tem o carimbo do Prefeito, presidente do IIPPUC, secretário de governo. Ora, indiretamente, o Luciano Ducci santo protetor do Jamur e de muita gente graúda está nos bastidores. Este deve reeleger se deputado federal, bem da verdade tem seus merecimentos.
    O Fábio Camargo atual presidente do TC conhece bem a Seara dos transportes CAIXA PRETA, demandaria setor com poderes acima de prefeito para elucidar os mistérios que faz JORRAR RIOS DE DINHEIRO, PARA ISTO NÃO TEM CRISE. Este seja um caso SECRETO que vem de longe.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -