terça-feira, abril 30, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioPolítica ParanáGuto Silva fala sobre as aulas presenciais

Guto Silva fala sobre as aulas presenciais

spot_img

Angelo Rigon informa no Maringá News que em vídeo, o chefe da Casa Civil, Guto Silva, fala sobre o retorno às aulas presenciais no Paraná. O retorno foi iniciado de forma gradual em 10 de maio e o Estado tem hoje um dos maiores índices de aulas presenciais do país, com 72% dos alunos da rede pública estadual nas salas de aula.

Guto Silva explica que o governo se preparou com antecedência para esse retorno, investindo na adequação dos espaços físicos das escolas para garantir um ambiente seguro para toda a comunidade escolar. A compra de EPIs (álcool líquido, gel, termômetros, fitas para demarcação, máscaras) foi feita ainda no fim de 2020, para que toda a rede estivesse pronta para 2021. Outra compra em grande escala está sendo realizada agora, visando o ano letivo de 2022. Com isso, o índice de covid nas escolas é muito baixo, cerca de 0,2%, o que significa que o protocolo de biossegurança adotado e o avanço da vacinação no estado funcionam.

Guto Silva também destaca que no período de pandemia o Governo não parou. Só no primeiro semestre deste ano foram investidos mais de R$ 480 milhões em infraestrutura escolar. Os recursos se destinaram a reparos, ampliações e construções de novas unidades e também a compra de merenda, mobiliário e equipamentos.

Notícias Relacionadas

1 COMENTÁRIO

  1. Tantos investimentos e em 4 anos de obras não conseguiram concluir as reformas do colégio estadual do Paraná. Que mesmo sem alunos as obras ainda estão lá. Me questiono se tamanho atraso nas obras é só má gestão mesmo?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -