domingo, abril 28, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioPolítica NacionalApós racha, ala veterana do PTB quer Roberto Jefferson presidente da República...

Após racha, ala veterana do PTB quer Roberto Jefferson presidente da República em 2022

spot_img

O Diário Popular de SP informa que aliados do ex-deputado Roberto Jefferson trabalham nos bastidores por uma candidatura própria do PTB à presidente da República. Como o convite ao general Hamilton Mourão para disputar a cadeira presidencial não prosperou, um grupo no partido trabalha para o lançamento da candidatura do próprio Roberto Jefferson. “Ele está preparado para essa jornada. Somos compadres há mais de 20 anos. Ele passou pelos governos Collor, FHC, Lula e Bolsonaro e certamente será um grandes estadista”, diz Nivaldo Ramos, que já foi Secretário Geral do partido e principal homem de confiança de José Carlos Martinez, que foi presidente do PTB até um trágico acidente de avião. Após a sua morte, o grupo da família Martinez articulou para que o comando do partido fosse passado para Roberto Jefferson em uma convenção no Hotel Bourbon, em Curitiba. Ramos deve disputar uma cadeira de deputado federal em 2022 pelo PTB-PR, sendo um dos nomes mais fortes do partido historicamente.

O PTB esteve de portas abertas para a vinda de Jair Bolsonaro, que após o escândalo da “Farra das Loiras”, sequer recebe a presidente do PTB, Graciela Nienov, que aumentou o seu próprio salário para R$ 33 mil e alugou uma mansão por R$ 13 mil com recursos públicos.

Roberto Jefferson segue preso, no complexo Penal Bangu 8 e fez duras críticas à Jair Bolsonaro e a seus filhos, principalmente ao senador Flávio Bolsonaro, a quem se refere como um “viciado em dinheiro público”. Jefferson também já fez críticas, sem fundamento, sobre Carlos Bolsonaro.

A presidente interina do PTB, Graciela Nienov, insiste na narrativa que o PTB está “fechado com Bolsonaro”, mas as útimas cartas de Roberto Jefferson, mostram ao contrário, que o petebista tentou flertar com Mourão e após ser ignorado, disse que vai apoiar Bolsonar, mas não tem mais amor por ele. Jefferson insistiu ainda nas críticas contra Flávio Bolsonaro.

Diante da possibilidade do PTB ter candidatura própria em 2022, o jornalista Oswaldo Eustáquio anunciou pelas redes sociais que deixou o partido. Ele vai procurar uma sigla que seja fiel ao presidente Bolsonaro.

Notícias Relacionadas

4 COMENTÁRIOS

  1. O Nivaldo “Ramos” Munhoz da Rocha e o Oswaldo Eustáquio são inexpressivos no Paraná. A atual presidente a Psicologa Marisa Lobo passa dos limites e fala demais. Resumindo o PTB não existe

  2. Nivaldo Ramos e Roberto Jefferson, dois seres humanos mais sujos e podres que existem e vivem da política.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -