terça-feira, abril 30, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioPolítica ParanáPrazo para inscrições no IPTU Verde de Maringá, segue até quinta-feira

Prazo para inscrições no IPTU Verde de Maringá, segue até quinta-feira

spot_img

A Prefeitura de Maringá informa que o prazo final para inscrição para o IPTU Verde hoje. Até o momento foram 1.884 pedidos, o dobro do ano passado que teve 908 solicitações. O que mostra o sucesso do programa e a consciência ambiental do maringaense. “O programa une inovação e sustentabilidade”, explica o secretário de Inovação, Aceleração Econômica, Turismo e Comunicação (Siacom), Marcos Cordiolli. “Estamos transformando Maringá numa cidade inteligente e sustentável”. 

A redução tributária do Imposto Predial e Territorial Urbano varia entre 3% e 20%. Pode acessar o benefício quem tem alguma ação de proteção, preservação e ou recuperação do Meio Ambiente. Entre os donos de imóveis residenciais e territoriais não residenciais (terrenos). 

Entre os projetos mais comuns estão sistema de captação da água da chuva;  sistema de reuso de água; sistema de aquecimento hidráulico solar; sistema de aquecimento elétrico solar; construções com material sustentável; utilização de energia passiva; sistema de utilização de energia eólica; separação de resíduos sólidos, entre outros. 

EXEMPLO – O Condomínio Vista Real, localizado na rua Barroso, na Zona 3, está apto para receber os benefícios. O prédio já foi vistoriado pelos agentes da Secretaria de Meio Ambiente que verificaram placa de energia solar, captação de água para reuso, separação de resíduos, entre outros. 

Para participar, o interessado deve protocolar o pedido na Prefeitura, fazer o requerimento e apresentar documentos para análise, que é feita pela Fiscalização Ambiental. Em seguida é feita a vistoria e confirmando todos os aspectos ambientais, é emitido um relatório indeferindo ou deferindo o pedido. O interessado tem que estar em dia com questões tributárias. O protocolo deve ser feito na Praça de Atendimento, no térreo do Paço Municipal ou no e-mail  sema_iptuverde@maringa.pr.gov.br (PMM).

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -