sábado, abril 27, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioCâmara Municipal de CuritibaOposição na Câmara de Curitiba articula CPI do transporte coletivo

Oposição na Câmara de Curitiba articula CPI do transporte coletivo

spot_img

Após a aprovação do auxílio que vai ultrapassar R$ 350 milhões até o final de dezembro, a bancada contrária ao prefeito Rafael Greca (DEM), na Câmara Municipal de Curitiba, está articulando uma Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar os repasses para as concessionárias do transporte coletivo desde o início da pandemia de coronavírus, em março do ano passado.

Os vereadores estão desconfiados de que poderia haver turbinamento nos valores distribuídos nos últimos 19 meses, sem a necessidade.

Na gestão do ex-prefeito Gustavo Fruet (PDT) aconteceu a CPI da Urbs, onde os parlamentares apuraram que até mesmo assinatura de revistas e pagamentos para filhos de proprietários de ônibus que não trabalhavam, constavam na elaboração da planilha.

Dez vereadores votaram contra o repasse no primeiro turno.

Se o partido de Fruet fechar questão com penalidades para os dissidentes, 13 vereadores poderão assinar pela abertura da investigação.

Esses vereadores assinariam a petição pela CPI, chegando a onze: Flávia Francischini (PSL), Denian Couto (Pode), Amália Tortato (Novo), Dalton Borba (SD), Indiara Barbosa (Novo), Maria Letícia (PV), Noêmia Rocha (MDB), Professora Josete (PT), Professor Euller (PSD), Carol Dartora (PT) e Renato Freitas (PT).

Poderiam assinar: Eder Borges (PSD), Salles do Fazendinha (DC), João dos Cinco Irmãos (PSL), Sargento Tânia Guerreiro (PSL), Marcos Vieira (PDT) e Tito Zeglin (PDT).

Em Ponta Grossa, os parlamentares da cidade abriram uma CPI do transporte coletivo.

Notícias Relacionadas

3 COMENTÁRIOS

  1. A sociedade como um todo sofreram os efeitos da pandemia, quais os motivos de privilegiar apenas o transporte coletivo.
    É preciso investigar, investigar é preciso.

  2. Essa eu pago pra ver. Ônibus lotados sempre, passagem cara, tubos quebrados um monte de tempo esperando conserto. Uma grande mamata.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -