sábado, abril 27, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioPolítica ParanáMaringá recebe a Caravana da Tecnologia do governo do PR

Maringá recebe a Caravana da Tecnologia do governo do PR

spot_img

O superintendente geral de Inovação do Paraná, Marcelo Rangel, apresentará, às 15 horas desta quarta-feira, 29, no Auditório Hélio Moreira, o projeto chamado Pacto pela Inovação, também apelidado de Caravana da Tecnologia. O secretário de Inovação, Aceleração Econômica, Comunicação e Turismo, Marcos Cordiolli, e o presidente da Software By Maringá, Robinson Patroni, confirmaram presença no evento.

O Paraná estabeleceu uma nova estratégia para ampliar e unificar o ecossistema de inovação, além de difundir de maneira mais harmônica a tecnologia pelo Estado. Para isso, a Superintendência Geral de Inovação (SGI), órgão vinculado à Casa Civil, lançou o Pacto pela Inovação. 

O projeto está percorrendo diferentes regiões para divulgar ações, ligar soluções a demandas e amplificar o ambiente de negócios, fazendo com que o poder público possa se abrir a iniciativas inovadoras.
A “caravana da tecnologia” já passou por Curitiba, Londrina, Ponta Grossa, Cascavel e Foz do Iguaçu. Maringá vai receber o evento nesta quarta. Na sequência, há agendas previstas para Campo Mourão, Arapongas, Apucarana, Pato Branco e Francisco Beltrão.

O Estado tem mais de mil startups e quase 5 mil empresas trabalhando com inovação, além de sete universidades estaduais e uma federal alimentando diariamente as cidades e pequenos negócios com inovação. 

Também tem financiado redes de pesquisa temáticas e a integração entre todos os setores com apoio da Fundação Araucária e do Tecpar. É o segundo estado em cidades inteligentes, em um mercado que movimenta bilhões todos os anos.

“No Pacto, convidamos as universidades, indústria, comércio, governo e Sebrae e dedicamos um dia inteiro para conversas e apresentações. O foco é sempre fazer a tecnologia avançar e chegar a todos, ampliando esse ecossistema. O Paraná tem uma grande rede de inovação, que agora vamos tornar mais ampla, ligando as soluções pensadas por startups a necessidades da população”, destacou o superintendente-geral de Inovação do Estado, Marcelo Rangel. (PMM)

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -