sábado, abril 27, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioPolítica CuritibaSuspensão do edital da usina da Caximba provoca alto grau de ira...

Suspensão do edital da usina da Caximba provoca alto grau de ira do prefeito

spot_img

O jornalista político Aroldo Murá informa que Dona Matilde da Luz conta que na quinta-feira, 19, o prefeito Rafael Greca estava irritado. Dava pulos acompanhado de imprecações impublicáveis. Com a maquete da Pirâmide Solar do Caximba em mãos, ele brigava com a secretária de Meio Ambiente, Marilza Dias, e com a procuradora Vanessa Volpi Palacios. Greca não entendia porque o edital da usina no Caximba foi suspenso administrativamente. A licitação é no valor de R$ 27 milhões.

Com apontamentos de exigências descabidas, que impossibilitariam a concorrência justa, as empresas Ilumisol e a Isofen Energy puseram em dúvida a licitação pública 016/2021. Os questionamentos apontam pedidos equivocados do uso de material, demonstrando que quem fez o edital desconhece do sistema de energia solar, bem como pede capacidade técnica além da necessária para montar uma usina solar.

EQUIPE “INCOMPETENTE”

Os questionamentos feitos pelas empresas fizeram com que o prefeito vociferasse em alto e bom tom, não sobrando ameaças, xingamentos e falas que classificavam como incompetente a equipe do Meio Ambiente. A irritação de Greca é que ele considera que a Pirâmide Solar (nome escolhido por ele, com aprovação de Margarita Sansone), como a mais genial obra de sua gestão. E ele quer explorar politicamente essa obra, em 2022, mostrando o quanto ele é inovador.

NÃO HAVERÁ PERDÃO

O edital, lançado em julho ficara suspenso até a análise da equipe técnica. O medo da equipe técnica é que haja a necessidade de alterar os termos da licitação, o que pode obrigar a cancelamento da atual licitação e nova publicação. O prefeito avisa que não perdoará atrasos, colocando a espada de Damocles sobre a cabeça da equipe técnica.

Segundo a prefeitura, os projetos foram elaborados com a parceira do C40, em acordo com as regras de Geração Distribuída da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Serão mais de dez mil painéis (10.584) totalizando 4,55 MWP, cuja instalação demandará um prazo de 11 meses, ao custo total máximo R$ 26.941.667,89.

Notícias Relacionadas

7 COMENTÁRIOS

  1. Aqui em Teresina dezenas de obras tem sido feitas na base da parceria público privado. Não entendo o por quê de Curitiba insistir nessas obras que usam financiamento e colocam a prefeitura com dívidas. Já é tempo de mudar essa mentalidade antiquada de ficar feliz fazendo obra hoje, que vai ter que ser paga pelos próximos prefeitos!!!

  2. O prefeito Greca tem razão em querer a execução da obra. Será maravilhoso e será bom pra Curitiba! Ajustes no edital de licitação devem ser o menor dos problemas. Avante, secretários! Curitiba espera!

  3. Tá feia a escolha dos nomes, vamos modernizar

    Pavilhão da Cura é a coisa mais esdrúxula desse prefeito, lá na se cura nada, se previne.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -