domingo, abril 28, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioPolítica Paraná“Vozes do Paraná 12” será lançado em 8 de novembro

“Vozes do Paraná 12” será lançado em 8 de novembro

spot_img

Enfim, uma boa notícia no nosso mundo imediato tão afetado pela pandemia: dia 8 de novembro próximo, a partir das 18 horas, estaremos lançando o volume 12 do meu livro Vozes do Paraná – Retratos de Paranaenses, no Palácio Garibaldi, sede da Sociedade Garibaldi. O novo volume corresponde à edição de 2020, que deixamos de lançar ano passado em função da pandemia. Editado pelas editoras Bonijuris e Alma Mater Ltda., o livro prossegue sua carreira de retratar – em breves perfis – homens e mulheres que fazem a história do Paraná de hoje.

Na mesma noite, às 20 horas, serão entregues os diplomas de Grandes Porta-Vozes do Paraná a 14 personalidades às quais o Instituto Ciência e Fé de Curitiba e a Editora Alma Mater atribuem papel singular na vida paranaense, por suas contribuições em diversos campos de atividade.

FALA DE CHICO SIMEÃO

O livro, primorosa edição, tiragem limitada, será colocado à venda previamente e será vendido também no local. O lançamento e a entrega de diplomas transcorrerão durante coquetel. Todas as medidas de segurança sanitária foram tomadas para a realização do evento. Parte da renda da noite será revertida ao Instituto Ciência e Fé. Pelos “Grandes Porta-Vozes do Paraná” falará na ocasião o empresário Francisco Simeão, um incansável empreendedor, típico exemplo de um Paraná que cuida do seu presente e encara o futuro sob as novas e instigantes propostas tecnológicas.

Serão diplomados ”Grandes Porta-Vozes”: Des. Xisto Pereira, ex-presidente do Tribunal de Justiça do Paraná; Helio Rotenberg, engenheiro, presidente da Positivo Informática; Antonio Felipe Wouk, PhD em Veterinária, educador; Antonio de Freitas, empresário, publicitário; Edmilson Fabbri, cirurgião geral e escritor; Eleidi Freire-Maia, doutora em Genética, professora aposentada da UFPR, PhD; Flavio Arns, senador da República, educador, doutor em Lingüística; Francisco Zardo, advogado, Mestre em Direito; Helio Puglielli, educador, jornalista, ex-diretor de Departamentos da UFPR; Jubal Dohms, tradutor, designer gráfico, editor de revistas e livros, professor de Budismo, futuro monge budista; Lincoln Fedato, engenheiro civil, empresário, estudioso do Kardecismo; Marcos Domakoski, engenheiro, ex-presidente da Associação Comercial do Paraná, presidente da Fundação Copel; Pedro de Paula Filho, empreendedor social, presidente da Associação dos Amigos do Hospital de Clínicas da UFPR; Renato Adur, ex-deputado estadual, empresário.

PERSONAGENS DO VOLUME 12

A edição do volume 12, a cargo de Jubal Dohms, terá os seguintes personagens: Guto Silva, chefe da Casa Civil do Governo do Paraná; Ilana Lerner, jornalista, diretora da Biblioteca Pública do Paraná; Julio Cezar Rodrigues, editor e fundador da revista Panorama do Turismo; Julio Militão, advogado criminalista; Leonardo Petrelli, presidente do Grupo RIC de Comunicação, TV, rádio e revista; Marden Machado, jornalista, autor de livros sobre cultura cinematográfica; Michel Micheleto (in memoriam), foi presidente da APERT e diretor da Rádio Banda B; Newton Bonin, empresário e empreendedor social; Newton Stadler de Souza, médico cardiologista; Rosana Andriguetto, desembargadora; Dino Almeida (homenageado, in memoriam); e um especial institucional da Fundação MUDES.

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -