Com a desistência do deputado federal Filipe Barros de assumir o partido na quarta-feira para se filiar ao mesmo de Jair Bolsonaro, a primeira opção de comandar o PTB do Paraná para o presidente nacional Roberto Jefferson é a ex-candidata à Prefeitura de Curitiba pelo Avante, Marisa Lobo, conhecida pelo conservadorismo pulsante, pelo anticomunismo, pela defesa dos valores da família e pelo discurso antidrogas, bandeiras do novo petebismo.
Marisa vai substituir Edenilso Rossi com apenas três meses no cargo após comprar briga com o grupo político do candidato ao Senado Federal pela sigla, Oswaldo Eustáquio, e agora Rossi vai procurar uma outra legenda.
Se deixar o Avante, Marisa dará um salto, sairá de um “nanico” para uma agremiação de peso no Brasil, com mais de 200 vereadores e 15 prefeitos eleitos no Paraná.
Outra opção dentro do PTB é tirar Flávio Martinez das trevas da política para assumir o protagonismo político dentro do partido, mas existe uma certa resistência ao nome dele, mas segue como um nome viável e que pode unir algumas tendências.
Marisa Lobo costurou e passou a rasteira no Denilso, graças ao Eustáquio
Não vai crescer, o PTB é muito grande para ela.
Direita está dominando tudo. Parabéns Marisa
Se o objetivo é queimar o nome dela, saibam que já esta queimada a muito tempo, inclusive com os ex candidatos do partido Avante, que n unca receberam o apoio!