O presidente da Assembleia, deputado Ademar Traiano, participou hoje (21) da entrevista coletiva, transmitida ao vivo, com o governador Carlos Massa Ratinho Junior, o secretário de Infraestrutura, Sandro Alex e o vice-governador Darci Piana, quando foi exposta detalhes da nova modelagem da concessão de estradas no Paraná. Um modelo vantajoso, menor preço, para os paranaenses que foi conquistado após negociações com o governo federal, que foi o obtido com uma ampla mobilização dos paranaenses, promovida pela Assembleia Legislativa, que realizou audiências públicas e pelo setor produtivo do Paraná. “Ninguém mais aguentava transitar em estradas precárias pagando uma tarifa abusiva”, destacou Traiano, exaltando a conquista de um novo modelo para a concessão de estradas.
“Quero dividir essa conquista com todos os deputados da Assembleia, independente de partido político. Eles atenderam meu apelo que não se politizasse a questão e se trabalhasse a questão técnica. Meu apelo foi atendido e hoje estamos colhendo esse resultado, que será benéfico para toda a sociedade paranaense”, sublinhou.
“A politização do pedágio já ocorreu no passado e só nos trouxe transtornos e um imenso passivo. Agora, sob a liderança do governador Ratinho Junior, o Paraná dá um exemplo de maturidade e muda o rumo das concessões no Brasil”, disse Traiano, que destacou a importância da bancada federal do Paraná.
“O que acontece no dia de hoje é um marco, um divisor de águas. A partir da nova modelagem do pedágio o setor produtivo e aqueles que utilizam nossas estradas, deverão pagar um preço justo e ver realizadas obras essenciais, como duplicações de pistas, para o nosso Estado. Conquistas que se devem a mobilização da sociedade, da Assembleia e do setor produtivo sob a liderança do governador”, disse Traiano.
“Retornei de minha viagem ao Sudoeste exclusivamene para participar desse importante evento importante. O anúncio do governador Carlos Massa Ratinho Junior sobre a nova modelagem do pedágio no Paraná. Uma negociação difícil com o governo federal para chegarmos a um resultado positivo para o Paraná”, disse Traiano. O governador em sua fala, elogiou o papel fundamental da Assembleia nessa conquista.
O secretário de Infraestrutura, Sandro Alex, destacou que esse é o maior programa de concessões de rodovias do Brasil. “São 42 bilhões em investimento, o que equivale, a título de comparação, a 120 anos do orçamento federal aplicado no Paraná no setor rodoviário”, destacou Sandro Alex. Participaram também da coletiva o deputado Toninho Wandscheer e o diretor-geral do DER Paraná, Fernando Furiatti.