domingo, abril 28, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioPolítica CuritibaEmpresa contratada de radares em Curitiba, responde a ação pública por improbidade...

Empresa contratada de radares em Curitiba, responde a ação pública por improbidade administrativa

spot_img

O colunista político Aroldo Murá conta que uma das empresas contratada para a nova implantação dos radares da cidade de Curitiba responde por fraude a licitação em ação de improbidade administrativa. Trata-se de Ação Civil Pública nº 0012040-04.2017.8.16.0129 , ajuizada pela Promotoria de Justiça da Comarca de Paranaguá.

A ação busca a responsabilização pela prática de atos de improbidade de José Baka Filho e a empresa Fiscal Tech-FISCAL TECNOLOGIA E AUTOMAÇÃO LTDA. Entenda: na Curitiba de Rafael Valdomiro Greca o certame foi dividido em dois lotes, tendo como vencedores o Consórcio Monitora Curitiba e o Consórcio das Araucárias. Ocorre que o Consórcio das Araucárias é integrado pela empresa FISCAL TECNOLOGIA E AUTOMAÇÃO LTDA , que, coincidentemente, está envolvida em suposta fraude em Paranaguá . Essa fraude foi motivo de denúncias por outros interessados que foram preteridos na contratação.

BENS BLOQUEADOS

Segundo decisão objetivando resguardar o dinheiro público, o Juiz Rafael Kramer Braga, diante dos graves fatos relatados pelo Ministério Público do Paraná, determinou o bloqueio de bens dos envolvidos.

É oportuno lembrar que os rolos da Prefeitura nessa área dos radares vão se perpetuando: em Curitiba já existe procedimento do Ministério Público apurando a situação irregular dos serviços prestado pela Empresa Consilux; diante da nova contratação, a empresa deverá desinstalar todos os equipamentos de fiscalização em Curitiba, que agora serão da FISCAL TECNOLOGIA E AUTOMAÇÃO LTDA.

A imoralidade justamente encontra-se em admitir que uma empresa envolvida em fraude na contratação de sistemas e radares em Paranaguá participe do “big brother” de Rafael Valdomiro Greca de Macedo, que se propõe a controlar e monitorar todo cidadão curitibano, ação que afeta, claro, “no atacado” , também homens e mulheres de bem.

MP DE PARANAGUÁ EXEMPLAR

Segundo a Prefeitura de Curitiba, o programa Muralha Digital é composto de um tripé entre o sistema de monitoramento do poder público, câmeras privadas e radares. O videomonitoramento da cidade inclui equipamentos com reconhecimento facial, panorâmicas e térmicas que já começaram a ser instalados em pontos estratégicos.(https://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/municipio-moderniza-sistema-de-gestao-de-transito) O Ministério Público de Paranaguá mostra-se muito ativo em sua missão institucional. Contudo, não se vê movimentação semelhante em outros braços do MPPR quanto as barbaridades perpetradas pelo alcaide, “imperador máximo de Curitiba”.

A propósito: segundo nossa repórter dona Matilde da Luz, o prefeito não esconde alegria, “despeito desses dias de Covid”, proclamando que a chegada do frio vai garantir-lhe, daqui pra frente, freqüência redobrada às saunas, a invenção finlandesas que, em Curitiba, “corou Greca com o título de rei.

A matéria é de responsabilidade do autor e não reflete a opinião do Blog do Tupan

Notícias Relacionadas

1 COMENTÁRIO

  1. Ah mas se o prefeito se importasse realmente com isso teria excluído do processo a empresa que concorreu a ganhou o lote mais valioso das obras da linha verde, justamente uma empresa que estava no olho do furacão da Lava Jato.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -