A próxima eleição vai acontecer em 19 meses e os partidos já estão pavimentando as estradas para conseguirem candidatos com vontade de disputar vagas na Câmara Federal ou na Assembleia Legislativa do Paraná e o MDB, um dos maiores partidos do Brasil, chegou 2021 com a obrigação de trazer novas lideranças e enterrar os políticos octogenários, como o ex-governador Roberto Requião e o ex-presidente Michel Temer.
A eleição municipal do ano passado mostrou para a sigla que o Brasil está passando por um momento de reciclagem, os políticos mais jovens estão ganhando espaço entre os eleitores em todo Brasil, especialmente no Paraná, em parte devido a pandemia de coronavírus e do envelhecimento do eleitorado.
O deputado estadual Anibelli Neto está substituindo o ex-deputado federal João Arruda no comando do partido e ele pode ser efetivado com a missão de democratizar o acesso ao fundo eleitoral e ao partidário.
Vejam quem está se assanhando pra voltar
Nosssa esse é o Bob Reque ?
Requião envelheceu e agora está entregue na sala de estar ou na sala de televisão, de pijama. Nunca mais volta a política. Talvez como deputado federal ou estadual. E olha lá
Talvez vereador, com Suplici, Lindemberg, Cesar Maia e outros. Melhor ficar em casa.