segunda-feira, abril 29, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioCulturaComissão de Cultura destaca a reinvenção da classe

Comissão de Cultura destaca a reinvenção da classe

spot_img

* Delegado Recalcatti

Foi definitivamente o pior ano dos últimos tempos para artistas, empresários e trabalhadores da Cultura. 2020 será marcado como o ano em que, por causa de uma paralisação brusca de praticamente todas as atividades das artes e do entretenimento, as pessoas tiveram que se reinventar e canalizar os trabalhos pelos meios digitais.

A Comissão de Cultura da Assembleia Legislativa manteve-se atenta a essa nova realidade e buscou apoiar as medidas fundamentais para a continuidade da construção das políticas públicas do setor. Foi aprovado em setembro o PL 544/2020 que regulamentou o recebimento de recursos da Lei Aldir Blanc pelo Fundo Estadual de Cultura.

Antes, em abril, tivemos a aprovação da Lei que criou no Paraná o Sistema Estadual de Cultura, viabilizando o ingresso do estado no Sistema Nacional de Cultura. Dessa forma, passamos a ter acesso a recursos de fundo a fundo para financiar projetos e produções, além dos programas culturais do governo federal, como a própria Lei Aldir Blanc.

Como presidente da Comissão de Cultura, protocolei na semana passada o Relatório de Atividades do segundo semestre de 2020 onde estão enumarados este e outros fatos relevantes que envolveram os trabalhos da nossa Comissão. Agradeço o apoio dos deputados Tadeu Veneri, nosso vice-presidente, Galo, Goura, Estacho, Boca Aberta Jr e Mabel Canto.

A boa nova é que esta composição foi reeleita para nova gestão à frente da Comissão de Cultura para o biênio 2021-2022.

* Delegado Recalcatti é presidente da Comissão de Cultura da Assembleia Legislativa do Paraná

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -