sexta-feira, abril 26, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioCulturaDomingo de prosa e poesia em “Às vezes, aos domingos”

Domingo de prosa e poesia em “Às vezes, aos domingos”

spot_img

O projeto on-line é uma alternativa para dar visibilidade a autores paranaenses e a sétima edilção volta a acontecer no domingo, dia 6 de dezembro a partir das 17 horas, no Instagram @nicolatoroberto. Os escritores, poetas e doutores-professores Otto Leopoldo Winck e Roberto Nicolato vão conversar sobre processo criativo, diferenças e semelhanças entre escrever em prosa e em poesia, obras publicadas, incluindo leitura de textos autorais.

Para Roberto Nicolato, participar de uma live sobre poesia e literatura – como “Às vezes, aos domingos” — é um ato de amor e resistência. “Em tempos como o de agora, a palavra poética é um antídoto contra o automatismo, a falta de empatia e a desumanidade”, diz Nicolato, que acaba o livro de poemas Pequeno tratado do amor e da natureza, pela Kotter – a mesma casa editorial que publicou um romance do autor, Do outro lado da rua (2016).

Já Otto Leopoldo Winck afirma que uma live sobre poesia e literatura é sinônimo (e sinal) de teimosia. “Teimosia em continuar acreditando nesses dois inutensilhos (prosa e poesia) tão necessários em tempos de vil utilitarismo”, diz Winck, autor de Que fim levaram todas as flores (2019), romance publicado em uma parceria da Kotter com a Patuá, e Cosmogonias, reunião de poemas que saiu com o selo da Kotter em 2018.

O Paraná e seus autores

Em junho deste ano, Guido Viaro convidou Marcio Renato dos Santos para fazer uma live, o que resultou não apenas em um encontro virtual, mas nesta proposta que uma vez por mês viabiliza um bate-papo com dois autores paranaenses.

Já participaram de “Às vezes, aos domingos” Andréia Carvalho Gavita, João Lucas Dusi, Carlos Machado, Jô Bibas, Alvaro Posselt, Jaqueline Conte, Jonatan Silva, Etel Frota, Ernani Buchmann, além dos dois idealizadores e curadores da proposta, Guido Viaro e Marcio Renato dos Santos, no primeiro encontro, em julho.

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -