O aumento de mortes na capital do Paraná divulgado, ontem, de 60 casos não relatados pela Secretária Municipal de Saúde e divulgado pela Estadual, pode forçar a administração atual na Prefeitura de Curitiba a fazer um lockdown de no mínimo três semanas para tentar diminuir o número de casos de coronavírus, permitindo o funcionamento de apenas os serviços essenciais.
Nos bastidores os comentários são de que poderá haver até mesmo a proibição de circulação de pedestres nas ruas e para sair de casa, somente com justificativa para evitar aglomerações como ocorreram neste final de semana em igrejas, bares, restaurantes e parques da cidade.
Vereadores da base aliada fizeram um pacto para evitar o vazamento da informação porque poderia prejudicar a reeleição deles e até mesmo do prefeito Rafael Greca (DEM), beneficiando o adversário Fernando Francischini (PSL) que até quinta-feira promete mais denúncias, mas como na Câmara Municipal de Curitiba os interesses são muitos, um integrante da base, mas torcendo por outro candidato, fez questão de contar para o Blog do Tupan.
Com mais 60 óbitos, a cidade já acumula o total de 1581 óbitos, sem contar os casos fatais de ontem, não divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde e que devem ser atualizados hoje.
Só podem estar de sacanagem
Mas tá na cara que não divulgaram por causa das eleições.
Que vergonha tudo por interesse.
E o povo que não pensa, vai lá e reelege
#vazagreca
Os 60 óbitos que foram contabilizados em Curitiba aconteceram entre 09 de agosto e 02 de novembro. Vamos fazer as contas: dividindo 60 óbitos nesse período de 86 dias, encontramos a média de 0,69 óbitos por dia. Lockdown? Proibição de pedestres circularem nas ruas? Isso é invenção de gente desinformada ou mal-intencionada.
Pq vcs não contabilizaram os 60 óbitos?
Sugiro que veja o informe epidemiologico e os indicadores de bandeira da última sexta feira e tire suas próprias conclusões.
Site da pmc curitiba
Desse jeito o comércio acaba de morrer.
Assim caminha a humanidade curitibana. Cada vez pior.
Ninguém merece uma notícia dessa. Já estamos quebrando e vamos nos afundar agora
Tem mais é que fechar mesmo Greca. Estou com você!!!!
Tá louco, esse lockdown vai acabar de quebrar minha empresa
#foragreca
Os casos de coronavírus estão subnotificados. Ainda bem que teremos segundo turno, aí vamos descobrir quantos mortos realmente tivemos
é o fim da picada
Só vamos piorar se o Greca for reeleito.
Em tempos de guerra e de campanha eleitoral, não acredite em nada.
Gente vamos verificar também as notícias deste blog será que são verdadeiras? Vamos pesquisar bem, antes de acreditar em tudo no falam.
Estamos e março e somente agora Greca confirma que poderemos ter lockdown. Qual será o verdadeiro Greca?
Lockdown quebrou Curitiba. Obrigado Greca por faltar com a verdade