sexta-feira, março 29, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
InícioPolítica CuritibaJustiça nega pedido de resposta de Greca contra acusações de Francischini

Justiça nega pedido de resposta de Greca contra acusações de Francischini

spot_img

A juíza Melissa de Azevedo Olivas, da 178ª Zona Eleitoral, negou o pedido de direito de resposta feito pelo prefeito Rafael Greca contra a denúncia de que a empresa Greca Asfaltos, uma das maiores fornecedoras de asfalto de Curitiba, é da família do atual prefeito.

A magistrada cita na sentença: “se extraia nítida intenção em transmitir ao eleitor a informação de que o prefeito Rafael Greca estaria prevaricando ao favorecer ‘a Família Greca’. Não há como se proibir os representados de questionar tais fatos. Ainda, o que se assegura com o direito de resposta é exatamente contrapor afirmações feitas, consideradas caluniosas, difamatórias, injuriosas ou sabidamente inverídicas. Assim, sendo o remédio para eventual infração, a resposta apresentada pelo ofendido, tenho que a liminar pleiteada não merece acolhida”, diz um trecho da decisão judicial.

Segundo Francischini, a decisão reforça a veracidade da denúncia. O candidato salienta que está tudo muito bem documentado com o material apresentado pelo próprio prefeito na Justiça do Paraná.

“A minha intenção era perguntar diretamente ao atual prefeito sobre essas denúncias que estão sendo feitas. Mas, infelizmente, ele não foi a nenhum debate. Espero que no segundo turno ele possa dar explicações aos eleitores de Curitiba”, disse.

Negócios da Família Greca

Conforme consta nos documentos, a empresa Raphael F. Greca e Filhos Ltda. pertencia ao pai do atual prefeito. Esta empresa era proprietária da Pedreira Santa Emília, que produz o asfalto.

Em 12 de abril de 2018, quando Greca já ocupava o cargo de prefeito, a Pedreira Santa Emília foi vendida para a empresa Brasil Mineração, assim como a licença de exploração minerária.

Curiosidade: a Brasil Mineração é uma empresa do grupo Greca Asfaltos, que hoje é administrado pelo acionista Amadeu Greca, primo do atual prefeito.

“Agora você consegue entender porque o prefeito Greca faz asfalto em Curitiba? É um negócio em família. Todos ganham. Todos da família Greca”, diz Francischini.

“O curitibano dos bairros da periferia não têm o asfalto na rua. Talvez só na avenida principal. É uma maquiagem. Em muitas ruas do Centro de Curitiba e de alguns bairros o asfalto estava bom, mas foi retirado para colocar um novo. Todos viram isso”, finalizou o candidato do PSL.

Notícias Relacionadas

6 COMENTÁRIOS

  1. Adorei seu conteúdo Parabéns, bem completo e dinâmico.
    Era exatamente o que eu estava buscando na internet e
    todas as minhas dúvidas foram tiradas aqui. Muito sucesso e
    gratidão!

  2. Essa juiza Melissa Azevedo Olivas é uma bolsonarista que dá o tapa e esconde a mão. Isso tudo é uma armação pra defender os interesses do partideco ao qual ela é filiada…

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -