O Bem Paraná conta que a campanha do prefeito Rafael Greca (DEM), candidato à reeleição, se manifestou neste sábado (7) sobre as inserções na TV e no rádio do candidato Francisco Francischini (PSL), que tenta vincular o programa de recuperação da malha viária de Curitiba a inexistentes interesses particulares.
De acordo com a assessoria de imprensa de Greca, a Justiça já investigou e reconheceu na sentença do processo 0600133-90.2020.6.16.0178 que a empresa Greca Asfaltos é de homônimos do sobrenome do prefeito, não de parentes. Ou seja, o prefeito Rafael Greca nada tem com a empresa em questão. Rafael Greca é engenheiro civil, urbanista e economista, servidor concursado do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC) e, de fato, não herdou nenhuma empresa de seus pais. A assessoria afirmou que medidas judiciais serão adotadas para combater o dano ocasionado.
Durante a atual gestão Rafael Greca foram realizadas licitações e celebrados 76 contratos que envolvem obras de pavimentação. Uma das empresas que participou, venceu processos licitatórios e firmou 3 contratos com a Secretaria Municipal de Obras Públicas para executar obras de pavimentação contou com a Greca Asfaltos como fornecedora de insumos.
A empresa ganhadora de licitação tem a liberdade para comprar o material necessário para executar os serviços de quem melhor lhe convier, dentro de uma relação comum de mercado, e não compete ao órgão público direcionar quem será sua fornecedora. Aliás, qualquer interferência é considerada ilegal.
E se não comprar o piche da Greca, o que acontece?
Tem pai que é cego
Agindo desse jeito inconsequente o Francischini vai acabar a eleição com menos votos do que o João Arruda e o Goura
E o Greca não vai para o segundo turno com tanta denúncia
Quem é imaturo numa campanha não merece ser eleito, o deputado Francischini esta jogando o prestígio dele no lixo!!
Greca está perdido meu amigo. Foi ruim com os servidores, entregou grana para o transporte coletivo sem contrapartida, fez asfalto onde não devia e minha rua, no Jardim das Américas não sabe o que é revitalização há 30 anos. Queremos verdades e não pessoas divorciadas da verdade.
ahahahah
Tá ardendo hein Greca?
Tem de ver o histórico dessa presa na gestão de prefeitos anteriores ou ela existiu somente na atual gestão