Dos 15 candidatos e candidatas à prefeitura de Curitiba nas eleições do próximo dia 15 de novembro, 11 assinaram o Termo de Compromisso pela Cidadania e Direitos LGBTI+. O documento pede aos postulantes ao cargo do Executivo Municipal que assumam compromissos e esforços para combate a questões que envolvem preconceito e violência, além da garantia de direitos previstos em leis e na Constituição Federal para a cidadania LGBTI+.
Os candidatos e candidatas que assinaram são, em ordem alfabética: Camila Lanes (PCdoB), Carol Arns (PODE), Christiane Yared (PL), Eloy Casagrande (REDE), Goura (PDT), João Arruda (MDB), João Guilherme Moraes (Novo), Letícia Lanz (PSOL), Rafael Greca (DEM), Professor Mocellin (PV) e Samara Garratini (PSTU). Os candidatos e candidatas que não assinaram o termo são, também em ordem alfabética: Fernando Francischini (PSL), Marisa Lobo (AVANTE), Paulo Opuszca (PT) e Zé Boni (PTC).
Na opinião do coordenador estadual da Aliança Nacional LGBTI+, Diego Xavier, a assinatura do termo pelos candidatos e candidatas mostra que Curitiba se tornou uma referência em capital que busca e defende a diversidade e todas as formas de amar.
A Constituição Federal prevê que todos são iguais em direitos e deveres. Então por que gays e lésbicas querem ter privilégios que os cidadãos normais não têm?
Pauta boba
A constituição federal contempla a todos com a igualdade de direitos… Então não entendo o motivo de alguns destas minorias investir num preconceito para tentar obter direitos adicionais. Se quer igualdade de direitos hajam como iguais.
Francischini, Marisa Lobo, Zé Boni não assinarem é até óbvio diante do perfil conservador dos três. Maaaas do petista Paulo Opuska??!!!
Partiu dar gargalhada????