terça-feira, abril 23, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioPolítica CuritibaOnze candidatos à Prefeitura de Curitiba assinam termo de direitos LGBTI+

Onze candidatos à Prefeitura de Curitiba assinam termo de direitos LGBTI+

spot_img

Dos 15 candidatos e candidatas à prefeitura de Curitiba nas eleições do próximo dia 15 de novembro, 11 assinaram o Termo de Compromisso pela Cidadania e Direitos LGBTI+. O documento pede aos postulantes ao cargo do Executivo Municipal que assumam compromissos e esforços para combate a questões que envolvem preconceito e violência, além da garantia de direitos previstos em leis e na Constituição Federal para a cidadania LGBTI+.

Os candidatos e candidatas que assinaram são, em ordem alfabética: Camila Lanes (PCdoB), Carol Arns (PODE), Christiane Yared (PL), Eloy Casagrande (REDE), Goura (PDT), João Arruda (MDB), João Guilherme Moraes (Novo), Letícia Lanz (PSOL), Rafael Greca (DEM), Professor Mocellin (PV) e Samara Garratini (PSTU). Os candidatos e candidatas que não assinaram o termo são, também em ordem alfabética: Fernando Francischini (PSL), Marisa Lobo (AVANTE), Paulo Opuszca (PT) e Zé Boni (PTC).

Na opinião do coordenador estadual da Aliança Nacional LGBTI+, Diego Xavier, a assinatura do termo pelos candidatos e candidatas mostra que Curitiba se tornou uma referência em capital que busca e defende a diversidade e todas as formas de amar.

Notícias Relacionadas

5 COMENTÁRIOS

  1. A Constituição Federal prevê que todos são iguais em direitos e deveres. Então por que gays e lésbicas querem ter privilégios que os cidadãos normais não têm?

  2. A constituição federal contempla a todos com a igualdade de direitos… Então não entendo o motivo de alguns destas minorias investir num preconceito para tentar obter direitos adicionais. Se quer igualdade de direitos hajam como iguais.

  3. Francischini, Marisa Lobo, Zé Boni não assinarem é até óbvio diante do perfil conservador dos três. Maaaas do petista Paulo Opuska??!!!

    Partiu dar gargalhada????

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -