Até o momento, seis candidatos a prefeito de Curitiba confirmaram presença no debate público desta quinta-feira (29), ao meio-dia, na Praça Nossa Senhora do Salete, ao lado da Prefeitura de Curitiba.
São eles: Fernando Francischini (PSL), que está organizando o encontro, João Arruda (MDB), Paulo Opuszka (PT), Professor Renato Mocellin (PV), Eloy Casagrande (REDE) e Camila Lanes (PCdoB).
Será o segundo debate em espaço público em Curitiba durante as eleições de 2020. Diante das poucas oportunidades de discussão de ideias e projetos para a cidade na imprensa, e as recorrentes fugas do atual prefeito Rafael Greca (DEM) em discutir os rumos de Curitiba com o eleitor, os candidatos inovaram ao levar o debate para as ruas e as praças da capital paranaense.
“Num processo eleitoral, o eleitor tem o direito de ouvir e analisar as propostas de cada candidato. E também de avaliar e comparar com os resultados da atual gestão. A ideia agora é trazer o debate para mais perto do prefeito, para que ele possa discutir com todos os candidatos o futuro de Curitiba a partir de 2021”, disse Francischini.
Em que local do mundo se esconde Rafael Greca?
Greca fugiu do debate da ACP, nem vai estar no 29 de Março na hora do debate
Curitiba não quer um prefeito fujão dos debates. Vamos mudar tudo.