sexta-feira, abril 26, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioPolítica CuritibaFrancischini defende diagnóstico precoce de transtornos mentais

Francischini defende diagnóstico precoce de transtornos mentais

spot_img

O candidato a prefeito Fernando Francischini vai ampliar a inclusão em Curitiba. Além de criar a Secretaria da Pessoa com Deficiência, ele também pretende transformar a capital na primeira cidade do Brasil com um protocolo para identificação precoce de transtornos mentais.

“É o meu desafio. Desde a chegada do Bernardo, meu filho autista que hoje tem 10 anos, nos envolvemos nesta causa e vimos a importância do diagnóstico precoce para melhorar o desenvolvimento dessas crianças. E será um protocolo para outros transtornos para cuidar das crianças e das famílias em Curitiba”, explicou Francischini.

O candidato foi o relator em Brasília, quando era deputado federal, da Lei do Diagnóstico Precoce. “Um projeto apresentado por uma senadora do PT e que estava engavetado há dez anos. Conseguimos aprovar por unanimidade na Câmara Federal. Mas, foi há quatro anos e agora esse projeto vai sair do papel em Curitiba”, garantiu.

Telemedicina permanente em Curitiba

Ele falou também do plano de implantação da Telemedicina permanente em Curitiba e da escolha da vice Letícia Pan, que é da área de saúde, setor prioridade para Francischini à frente da prefeitura.

“Também vamos ampliar o horário de atendimento nos postos de saúde para zerar filas imensas com especialistas”, disse o candidato, durante encontro no sábado com diretores, professores de escolas municipais, estaduais, particulares e de universidades, crianças autistas e portadores de outras síndromes e seus pais, além de representantes da Pastoral da Pessoa com Deficiência, dos escoteiros e pessoas ligadas à arte e à cultura.

Ele esteve ao lado da mulher, Flávia Francischini, e de Ledi Almeida candidatas à Câmara de Curitiba. “A Ledi é muito mais que uma candidata, é nossa amiga independentemente de política. Acrescentou muito na nossa vida com o Bernardo, por meio de palestras e do Instituto Fazer o Bem sem Olhar a Quem. A Câmara precisa de representantes como ela para trabalhar pelas pessoas”, discursou Flávia.

Notícias Relacionadas

6 COMENTÁRIOS

  1. A responsabilidade de um gestor público é aprimorar a cidade a cada quatro anos. Nós últimos oito anos estivemos praticamente parados. Francischini é uma opção viável para acabar com a estagnação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -