sexta-feira, abril 26, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioPolítica ParanáOcupação dos espaços públicos ajuda a segurança pública nas cidades, afirma Goura

Ocupação dos espaços públicos ajuda a segurança pública nas cidades, afirma Goura

spot_img

O tema da segurança pública em Curitiba e as ações que o poder municipal pode promover neste setor foram debatidos pelo Goura, candidato a prefeito do PDT, com dois renomados especialistas: o delegado Orlando Zaccone, da Polícia Civil do Rio de Janeiro, e o professor universitário Maurício Dieter, doutor em Criminologia de Direito Penal da graduação e pós-graduação do curso de Direito da USP (Universidade de São Paulo).

Goura disse que a guarda, em Curitiba, tem sido atingida pela perda de direitos e falta de apoio a suas reivindicações. “É injusto colocar na mochila da guarda a responsabilidade da segurança pública”, disse o pedetista, diante dos problemas existentes atualmente que prejudicam o trabalho da corporação.

Goura considera que um plano para o setor de segurança pública deve promover a ocupação dos espaços públicos, por exemplo. “Isso terá consequências na área de segurança, quando se tem pessoas vivenciando os espaços públicos, circulando pelas ruas e a existência de um comércio vivo dos bairros. Realmente, estes espaços vão tornar mais seguros”, disse.

O pedetista ainda falou sobre garantir oportunidades de cultura e lazer para os jovens, investimentos na área social, que possam barras situações de vulnerabilidade e, assim, evitar um ciclo de violência contínuo nos grandes bairros da cidade.

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -