quinta-feira, abril 25, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioPolítica CuritibaCongresso Internacional de Direitos Humanos online e gratuito

Congresso Internacional de Direitos Humanos online e gratuito

spot_img

A Faculdade Cesusc inova e mostra adequação aos novos tempos que estamos vivendo, ao readequar suas atividades. Um exemplo disso é a realização, na próxima semana, nos dias 27, 28 e 29 de outubro, do tradicional Congresso Internacional de Direitos Humanos, de forma totalmente online.

O evento conta com a participação de inúmeras personalidades, nacionais e internacionais, ícones na defesa dos Direitos Humanos, tais como María José Fariñas Dulce, da Universidade de Madri e Paulo Abrão, da Comissão Interamericana de Direitos Humanos, e oferece aos participantes oportunidades de debates, palestras, oficinas e conferências.

Ainda, haverá uma programação cultural que acontece simultânea ao evento, com filmes, teatro e exposições, comandadas por nomes de destaque neste contexto, como o Teatro “Para Não Morrer” com Nena Inoue.

Transmitido pelo YouTube da Faculdade Cesusc, o evento será gratuito e será dividido entre oficinas e mesas com diferentes temáticas relacionadas aos direitos humanos.

Confira a programação:

MESAS

27/10 – Terça-Feira – Manhã

9:00 às 10:00 – Abertura com Mantenedores e representantes.

10:10 às 12:10 – Conferência de Abertura com María José Fariñas Dulce e Paulo Abrão.

27/10 – Terça-Feira – Noite

Descolonização e a violação aos Direitos Humanos com Manuel Gandara, Gisele Ricobom, Edileny Tomé da Mata e Maria Aparecida Lucca Capovilla.

21:10 às 23:00 – Encarceramento em Massa e a Construção do Inimigo no Neoliberalismo com João Ricardo Dornelles, Vera Regina Andrade, Kenarik Boujikian e Rubens Casara.

28/10 – Quarta-Feira – Manhã

08:00 às 10:00 – Preconceito, discriminação racial e o Estado Democrático de Direito com Francisco Infante, Vera Lúcia Santana Araújo, Cynthia Pinto da Luz e João Carlos Nogueira.

10:10 às 12:10 – A Condição da classe trabalhadora em tempos de Neoliberalismo e Direitos Humanos com Humberto Maciel, Sandro Lunard, Nicoladeli, Marta Skiner e Marcelo D’Ambroso.

28/10 – Quarta-Feira – Noite

19:10 às 21:00 – A violência contra a mulher com Grazielly Baggenstoss, Karlla Patrícia, Olivia Rangel e Paula Helena.

21:10 às 23:00 – Gênero, Sexualidade e Direitos Humanos com Paulo Iotti, Clarindo Eppaminondas, Gabriela da Silva e Michele Agnoleti.

29/10 – Quinta-Feira – Manhã

08:00 às 10:00 – Direitos Humanos e Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação com Vicente Barragan, Gisele Citadino, Larissa Ramina e Francisco Sierra.

10:10 às 12:10 – Arte, subjetivações e Direitos Humanos com Danilo de Oliveira, Andrea Zanella, Lucas Amaral de Oliveira e Cecilia Boal.

29/10 – Quinta-Feira – Noite

18:00 às 20:00 – Teatro online “Para Não Morrer” com Nena Inoue – Debate Final.

20:10 às 22:00 -Conferência de encerramento: Carol Proner e José Geraldo de Souza Junior.

Acompanhe o evento pelo YouTube do Cesusc.

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -