sexta-feira, abril 26, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioPolítica CuritibaGoura quer fazer a integração do transporte por ônibus e bicicleta

Goura quer fazer a integração do transporte por ônibus e bicicleta

spot_img

O candidato do PDT à Prefeitura de Curitiba, Goura, disse ter projetos para investir na integração dos diferentes modais de transporte na cidade, com uma atenção especial para os ônibus e as bicicletas logo no início da gestão, caso eleito.

“Precisamos investir na intermodalidade. O benefício é ter uma cidade menos congestionada e menos motorizada. Que se veja a bicicleta como uma aliada na mobilidade, no transporte em trajetos de até sete quilômetros, em média. A bicicleta é mais rápida e proporciona economia e saúde”, disse Goura.

Bicicleta e ônibus

Nesta segunda-feira (19), ele pegou um ônibus no Pilarzinho e foi até o Bairro Portão, onde Goura percebeu que nos terminais, em plena pandemia da Covid-19, a Prefeitura de Curitiba não disponibilizou material básico aos usuários do transporte coletivo, como álcool gel.

O candidato, ao chegar no Portão, fez caminhada com o jornalista e praticante de corrida de rua Angelo Binder, que é candidato a vereador pelo PDT (12078) e morador do bairro.

Goura e Binder chamaram a atenção para o crescimento desordenado na Região do Portão e isso se refletiu na saturação do serviço de transporte coletivo e na piora do trânsito, com congestionamentos, nos horários de pico.

“Esses problemas se agravam nas proximidades dos centros comerciais e do Terminal de ônibus do Portão”, disse Binder. Os candidatos ressaltaram a importância de investimentos alternativos para facilitar a circulação de pedestres e ciclistas.

“A reforma de calçadas cria incentivo e melhora ao deslocamento a pé. A instalação de paraciclos nos terminais permite a integração dos modais bicicleta e ônibus. São ações simples que facilitam a mobilidade ativa”, afirmou Goura.

Ele lembrou que a integração intermodal pode funcionar perfeitamente em Curitiba. “84 por cento do território de Curitiba é plano, ou seja, propício ao uso de bicicleta.”

Notícias Relacionadas

8 COMENTÁRIOS

  1. Pra mim tem que multar um monte de ciclista babaca, que anda na ciclovia compartilhada no maior galeto, e que quer tudo a favor dele, certa vez, vinha descendo o contorno leste naquela famosa curva de decida onde se vai sentido campo Largo, com uma baita carreta carregada atrás de mim, um grupo de Ciclista seguindo um babaca que vai a frente teve a coragem de segurar o trânsito pros PEDAL passar, e a carreta quase passar por cima de mim.
    Ciclista bom é aquele que anda com respeito, que para para os pedestres, deveria ter uma carteirinha pra ciclista e lembrando que o maior defende o menor, pedestre é menor que bicicleta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -