sexta-feira, abril 26, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioPolítica ParanáComo explicar “sumiço” de um andar do shopping?

Como explicar “sumiço” de um andar do shopping?

spot_img

O colunista Aroldo Murá conta que um ex-secretário de Urbanismo da Prefeitura de Curitiba, que pede “total anonimato, por motivos óbvios, pois temo sobremaneira a vingança do alcaide”, passa à coluna informação de inquietar qualquer cidadão interessado no bem público. Leia o resumo do que o exemplar funcionário diz:

– O empresário Tacla, dono dos Shoppings Palladium e Jockey, é um hábil negociador, campeão em conseguir dispensas de obrigações relativos a contrapartidas devidas à Prefeitura de Curitiba, e com as quais teria de  mitigar os impactos urbanísticos causados por seus empreendimentos.

“UM ANDAR SUMIU”

“No Palladium, suprimiram um andar inteiro de estacionamento que deveria existir por obrigação legal, inclusive com um termo de ajuste de conduta assinado, o qual não foi cumprido e renderia multas e recolhimento de valores aos cofres públicos”.

E mais observa o ex-secretário: “Para a supressão deste andar inteiro utilizou-se um parecer técnico afirmando que as luzinhas indicativas das vagas eram suficientes para mitigar a exigência…” Isso seria moral e tecnicamente defensável?

EXPLIQUEM TUDO

“Ainda – prossegue o ex-secretário em suas revelações –  alguns empresários se dizem perplexos: querem entender a fórmula ‘mágica’ de Aníbal que  fez suprimir várias medidas de seu último empreendimento o Shopping Jockey. E estão perguntando (e pretendem fazer essa pergunta à Câmara): Quais eram mesmo as medidas inicialmente exigidas? Quais foram executadas?…”

SERVIÇO DE SHERLOCK  

Esses empresários estão dispostos a fazer um trabalho de Sherlock do urbanismo.

De qualquer forma, não se pode negar que Aníbal Tacla é um grande negociador empresarial. E que tem sabido negociar bem o empreendimento, de forma particular com o gestor atual. Sempre em seu favor, claro.

Quanto ao prefeito, enquanto se mostra “muito sensível” aos grandes empreendimentos, milionários, não toma conhecimento de pequenos empreendedores. É só lembrar que boa parte deles foi multada em Curitiba por manterem seus negócios abertos na pandemia.

Shoppings Palladium e Jockey explicam fatos noticiados

Notícias Relacionadas

5 COMENTÁRIOS

  1. Para quem não lembra, o Palladium foi inaugurado em 2008. Greca assumiu a prefeitura em 2017. Se desapareceu um andar inteiro do shopping pode ter certeza que o atual prefeito não tem nada a ver com essa história!

  2. Pra quem não lembra, o alvará de construção do Shopping Jockey foi concedido pelo Reginaldo Cordeiro e pela irmã do Fruet, Eleonora Fruet.

  3. Acho que o Sr. deveria investigar melhor, não foi essa gestão que liberou o “sumiço” das vagas, não divulgue informações inverídicas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -