terça-feira, abril 30, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioPolítica CuritibaEloy Casagrande apresenta propostas da Rede para Curitiba

Eloy Casagrande apresenta propostas da Rede para Curitiba

spot_img

Em mais uma rodada das sabatinas com candidatos a prefeito de Curitiba, Eloy Casagrande, da Rede Sustentabilidade, disse na ACP (Associação Comercial do Paraná) que seu plano de governo prevê fortes ações para o desenvolvimento da economia, “com foco na sustentabilidade”.

Segundo Casgrande, são duas as preocupações mais urgentes “diante da realidade da pandemia, que pode perdurar por um ano ainda ou mais. A primeira é a retomada do sistema de educação ao ritmo normal com o máximo de segurança; a segunda buscar soluções para reduzir os impactos do desemprego e fechamento de empresas”.

Para o candidato, Curitiba não deve ser pensada para os próximos quatro anos, mas para os próximos 10, 15 anos para que volte a ser o que já se chamou de “cidade modelo”.

Para o candidato da Rede Sustentabilidade, falta, por exemplo, “olhar a questão da moradia. São mais de 450 áreas de ocupação na cidade, onde moram mais de 200 mil pessoas e pouco se fala disso”. Entre as alternativas para a busca de recursos que atendam a esta área, defende a criação do IPTU progressivo a ser aplicado sobre terrenos que ficam por longos anos sem ocupação, à espera de valorização”.

Para aproximar o poder público da população, Casagrande pretende criar as Unidades de Inovação Social, “que atuarão diretamente no atendimento às necessidades dos bairros”. Sobre o transporte coletivo, observou que “está defasado e com a tarifa excessivamente alta”. Defendeu a utilização da linha ferroviária existente para aproveitamento no transporte coletivo, além da utilização de VLTs (veículos leves sobre trilhos) e VLPs (veículos leves sobre pneus).

A programação de sabatinas segue dia 13/10, às 9h, Zé Boni, do Partido Trabalhista Cristão; 15/10, às 9h, Professor Mocellin, do Partido Verde; 15/10, às 17h, Goura, do Partido Democrático Trabalhista; 20/10, às 9h, Marisa Lobo, do Avante;  20/10, às 17h, Fernando Francischini, do Partido Social Liberal; 22/10, às 9h, Camila Lanes, do Partido Comunista do Brasil; 22/10, às 17h, Caroline Arns, do Podemos; 27/10, às 9h, João Arruda, do Movimento Democrático Brasileiro; 29/10, às 9h, Letícia Lanz, do Partido Socialismo e Liberdade; e 29/10, às 17h30, Rafael Greca, do Democratas. (Comunicação da ACP)

Notícias Relacionadas

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -