sábado, abril 27, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioPolítica CuritibaFrancischini fará Curitiba referência nacional no atendimento a pessoas com deficiência

Francischini fará Curitiba referência nacional no atendimento a pessoas com deficiência

spot_img

A Curitiba 2021-2024 de Fernando Francischini será mais humana e inclusiva. Nesta terça-feira (6), o candidato a prefeito apresentou algumas das suas propostas para a prefeitura, como a criação de uma Secretaria da Pessoa com Deficiência e um Centro de Capacitação para os profissionais que atuam no atendimento e tratamento daqueles que necessitam de um cuidado especial.

Francischini esteve em um café da manhã na Federação Estadual das Instituições de Reabilitação no Estado do Paraná (Febiex) e anunciou, além de secretaria especializada, uma obra importante para o aperfeiçoamento de profissionais do setor.

“Me comprometi em transformar Curitiba em uma referência nacional no acompanhamento de pessoas com deficiência. Isso é um compromissos pessoal, não só como candidato”, disse Francischini, que é pai de Bernardo, um menino autista de 10 anos.

“O centro de capacitação é uma grande obra para capacitar profissionais da educação, saúde e segurança e também as famílias, cuidadores e tutores para atender desde crianças até adultos que precisam de auxílio para procurar emprego”, explicou.

Ele garante que Curitiba só será uma capital de inclusão quando for possível capacitar e ensinar aqueles que convivem com as pessoas com deficiência. “Hoje falta informação e sobra boa vontade. O curitibano e a curitibana querem ajudar e vamos trabalhar para isso”, acrescentou.

Caminhada – Francischini também visitou o Fazendinha, na região sul, a mais populosa da capital, onde almoçou com comerciantes da região.

Depois, caminhou por lojas e estabelecimentos para ouvir as necessidades dos curitibanos. A maior preocupação da população é com a retomada da economia após a crise causada pela pandemia do novo coronavírus.

Francischini falou das suas propostas para resgatar 50 mil empregos perdidos nos últimos meses e do pagamento de um auxílio emergencial temporário da prefeitura no início de 2021 para ajudar os mais necessitados.

O programa estabelece que os recursos do auxílio sejam gastos, principalmente, no bairro onde o beneficiário mora, para fomentar o comércio local e gerar renda e empregos.

Notícias Relacionadas

2 COMENTÁRIOS

  1. Ganhou meu voto. Nós não aguentamos mais a omissão de Greca e as trapalhadas do líder Pier Petruzziello para o segmento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -