quinta-feira, abril 18, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
InícioPolítica CuritibaCuritiba precisa reconhecer a sua negritude, diz Goura

Curitiba precisa reconhecer a sua negritude, diz Goura

spot_img

“Por uma Curitiba Negra! Que a nossa cidade também reconheça a sua negritude. Que combata o racismo, que tenha políticas públicas de inclusão efetivas e promova ações afirmativas para conquistar os avanços necessários para combater as desigualdades em nossa cidade.”

Foi desta forma que o candidato Goura (PDT) se dirigiu aos participantes do ato promovido por ativistas do PDT Negro em apoio a sua candidatura à Prefeitura de Curitiba e que contou com a presença de Ana Moro (PDT), candidata a vice-prefeita na chapa, e de representantes de outros movimentos negros da cidade.

Goura considerou que esta foi uma das reuniões mais importantes neste início da campanha e que aconteceu ao final da tarde de sexta-feira (3), em frente ao Memorial Africano, na Praça Zumbi dos Palmares, no Pinheirinho. Também estavam no ato os candidatos a vereador pelo PDT Candieiro e Renatinho.

12 ações para o empoderamento

O candidato do PDT assinou o documento do PDT Negro chamado “As 12 ações para o empoderamento dos Afro-Brasileiros”, que integra uma cartilha com os temas como educação, saúde, trabalho e renda, habitação e saneamento básico, cultura e arte, esporte, lazer e recreação, Justiça e segurança, Inserção Política, mídia e comunicação, turismo étnico, relações internacionais e empreendedorismo.

“As 12 ações serão integradas às nossas propostas nas políticas que falam sobre a promoção dos direitos étnico raciais. Vão nos ajudar a construir políticas públicas efetivas e ações afirmativas em Curitiba. Vamos atuar também de acordo com o Estatuto de Igualdade Racial, instituído em 21 de Julho de 2010.”

Década Afrodescendente

O documento “As 12 ações para o empoderamento dos Afro-Brasileiros” do PDT é baseado na declaração da Organização das Nações Unidas (ONU), que instituiu 2015/2024 a Década Internacional de Afrodescendente.

Conforme consta no site da própria ONU, “o principal objetivo da Década Internacional consiste em promover o respeito, a proteção e a realização de todos os direitos humanos e liberdades fundamentais dos afrodescendentes, como reconhecidos na Declaração Universal dos Direitos Humanos”.

Notícias Relacionadas

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -