sábado, abril 27, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioPolítica Curitiba“Escolas especiais são dádiva que a Prefeitura de Curitiba não sabe reconhecer”,...

“Escolas especiais são dádiva que a Prefeitura de Curitiba não sabe reconhecer”, afirma Carol Arns

spot_img

Em reunião com as entidades que atuam na área da pessoa com deficiência em Curitiba nesta terça-feira (06), a candidata Carol Arns (Podemos) defendeu a coexistência entre o ensino ofertado nas escolas especiais e a inclusão nas escolas comuns.

“Precisamos avançar nas políticas públicas para as pessoas com deficiência e deixar todas as portas abertas para que as famílias tenham liberdade e autonomia para escolher o tipo de atendimento que seja melhor para seus filhos”, destacou.

Curitiba conta hoje com 33 escolas especiais na modalidade de educação especial. Na opinião da candidata, o trabalho dessas organizações precisa de mais apoio e reconhecimento por parte da Prefeitura. “É necessário fortalecer a parceria com a rede conveniada para permitir a expansão das matrículas em função da limitação da capacidade de atendimento nas escolas municipais de educação especial”, disse.

Carol também ressaltou o desafio que escolas e famílias estão enfrentando com a pandemia. “Precisamos de um plano que seja construído em conjunto. Vamos dialogar. Não tomaremos nenhuma decisão sem ouvir as entidades e as famílias e construiremos uma alternativa juntos”, afirmou.

Inclusão responsável
Em relação ao atendimento das pessoas com deficiência nas escolas municipais, Carol defendeu que a inclusão ocorra de forma responsável. “Isso significa entender quais são as especificidades de cada aluno para poder atender suas necessidades, dando condições para que as escolas ofertem um atendimento de qualidade e verdadeiramente inclusivo”, completou.

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -