sábado, abril 27, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioGeralCuritiba ultrapassa mil mortes por covid-19

Curitiba ultrapassa mil mortes por covid-19

spot_img

A capital do Paraná atingiu hoje a marca histórica de 1.010 mortes provocadas pelo coronavírus desde março e nesta terça-feira (1/9) foram registrados mais 396 casos e 13 óbitos. 

A secretária de Saúde Márcia Huçulak apresentou uma live para dizer que não houve falta de assistência, quando os relatos de pacientes apontam o contrário: a prefeitura não faz exames quando eles vão as UPAs com sintomas da doença, apenas no retorno e geralmente após mais de uma semana com o problema.

Dos 13 óbitos, 12 ocorreram nas últimas 48 horas. O outro foi registrado no dia 27 de agosto e estava em investigação. As vítimas são nove homens e quatro mulheres, com idades entre 21 e 82, sendo quatro com idade inferior a 60 anos. Apenas um não tinha nenhum tipo de comorbidade como fator de risco para as complicações da doença. 

Todos os pacientes estiveram internados em hospitais públicos e particulares da capital.

A secretária alertou sobre os cuidados necessário com o feriadão que se aproxima e disse que há risco de Curitiba voltar para bandeira laranja.

Novos casos

Com os casos confirmados desta terça-feira, 33.368 moradores da cidade testaram positivo para a covid-19 desde o início da pandemia – 28.148 estão liberados do isolamento e sem sintomas da doença.
O total de casos ativos na cidade é de 4.210. Esse é o número de pessoas com potencial de transmissão do vírus.

Há ainda outros 638 casos em investigação, aguardando diagnóstico ou o resultado de exames laboratoriais.

Entre os casos confirmados, 483 pacientes estão internados em hospitais públicos e privados da capital paranaense, sendo 171 deles em UTIs.

UTIs do SUS

Nesta terça-feira, a taxa de ocupação dos 355 leitos de UTI do SUS exclusivos para covid-19 é de 80%. Todos os pacientes que internam com quadro de síndrome respiratória aguda grave vão para os leitos exclusivos covid-19 e não apenas os casos confirmados da doença. Há 71 leitos de UTI do SUS livres em hospitais de Curitiba.

Números da covid-19 em Curitiba em 1 de setembro

396 novos casos
13 novos óbitos

Números totais

Confirmados – 33.368
Investigação – 638
Recuperados – 28.148
Óbitos – 1.010

Notícias Relacionadas

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -