sábado, abril 27, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioPolítica ParanáTraiano fala da reeleição, combate a Covid-19, aulas, pedágio e ponte

Traiano fala da reeleição, combate a Covid-19, aulas, pedágio e ponte

spot_img

O resultado da eleição para Mesa Diretora da Assembleia, que registrou sem nenhum voto contra a chapa comandada pelo deputado Ademar Traiano, presidente da Assembleia, “sinaliza um forte respaldo a forma está sendo conduzida a Assembleia”. A avaliação foi feita hoje (12) para a Rádio BandNews FM, por Traiano (PSDB), reconduzido por seus pares para um quarto mandato no comando Assembleia do Paraná. Para o deputado esse resultado – uma virtual unanimidade – é fruto da aprovação às inovações introduzidas no Parlamento. Na aposta no diálogo permanente, na harmonia e na transparência.

Traiano falou também sobre a parceria do Legislativo com o Executivo para combater o coronavírus. “Nos colocamos recursos na ordem de R$ 100 milhões, fruto da economia do Poder Legislativo, e de todos os deputados, com o objetivo de auxiliar o governo nesse momento de extrema dificuldade, e buscando uma solução capaz de atender os interesses de todos a população do Paraná, com a compra de vacinas contra a Covid-19”. 

Segundo o deputado: “Uma vacina eficaz é, concordam todos, a única forma de superarmos definitivamente esse gravíssimo problema que o mundo atravessa. O Paraná se antecipa, ao iniciar negociações com o governo da Rússia, que anunciou a primeira vacina. Claro que tudo isso precisa ser validado por nossos órgãos técnicos, no caso o Tecpar, a Anvisa e a Comissão Nacional de Ética e Pesquisa, para que possamos ter segurança em relação a essa vacina”.

“Eu fico muito feliz em saber que temos os recursos capazes de nos fornecer, de forma muito rápida, uma vacina para os paranaenses tão logo ela esteja disponível.  E essa alegria é ainda maior pelo fato de os recursos economizados pela Assembleia contribuírem para que o sofrimento do povo do Paraná tenha a possibilidade de ser abreviado”, disse o deputado.

A parceria da Assembleia com o Executivo no combate o coronavírus, ocorreu desde o início da pandemia, lembra Traiano. “Foram aprovados 132 projetos para ajudar a combater a doença ou a diminuir o sofrimento provocado por ela. Recursos do Legislativo da ordem de 37,7 milhões foram destinados a bancar UTIs, leitos de hospital e equipamentos de proteção”. 

Ponte

Traiano comentou também a questão da ponte sobre a baía de Guaratuba, destacou as dificuldades legais que esse projeto vem sofrendo. A nova legislação, em análise na Assembleia, amplia a participação de empresas, inclusive internacionais, para a participação nesse projeto. 

“Uma obra dessa magnitude será fundamental para o desenvolvimento do potencial turístico do nosso litoral. Infelizmente, o andamento desse projeto vem encontrando muitos obstáculos em alguns setores, ao contrário do que acontece em outros Estados, como Santa Catarina”, destacou.

Aulas

O presidente da Assembleia abordou ainda a questão do retorno as aulas. “A minha leitura é que esse ano, em termos escolares, é praticamente um ano que já se encerrou. É de altíssimo risco colocarmos crianças em sala de aula em um momento em que não temos o controle total dessa pandemia. 

A minha visão, que é compartilhada pela maioria dos deputados, é de que não há, nesse momento, condições de retomarmos as aulas”. Segundo Traiano, a experiência tentada em outros Estados, demonstrou que é “de altíssimo risco termos uma criança de 6 ou 12 anos, dentro de uma sala de aula neste momento. A minha visão é de que este ano letivo já se encerrou. Nós temos que pensar na retomada das aulas para o ano que vem”.

Pedágio

Para Traiano, uma questão que deve demandar extremo cuidado é a dos novos contratos do pedágio. “Enfrentamos, durante mais de 20 anos, um pedágio com preços aviltantes. Com uma justificada reclamação permanente do contribuinte. 

Os novos contratos e preços, devem respeitar a nova realidade, os novos preços, o cenário dos juros e o aumento exponencial do tráfego de veículos nas nossas estradas. As novas tarifas terão de ser de acordo com essa nova realidade”.

Notícias Relacionadas

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -