sexta-feira, abril 26, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioPolítica ParanáParanaprevidência e TJ precisam regularizar pagamentos a serventuários aposentados

Paranaprevidência e TJ precisam regularizar pagamentos a serventuários aposentados

spot_img

O Pleno do Tribunal de Contas do Paraná recomendou que o Tribunal de Justiça (TJ-PR) e o serviço social autônomo Paranaprevidência promovam esforços efetivos para regularizar a remuneração dos serventuários auxiliares da Justiça inativos.

A medida resulta do reconhecimento, pelo TC-PR, da irregularidade do uso de recursos do fundo do Paranaprevidência destinado ao custeio de pensões da categoria – que inclui tabeliães de notas, oficiais de registro e escreventes juramentados, entre outros – para pagar as aposentadorias desses profissionais. Em atividade, eles não são custeados pelo Estado, sendo remunerados pelos valores recebidos em troca dos serviços que prestam à população.

Além de não permitir que tal situação se consolide no tempo e torne-se passível de responsabilização, os dois órgãos também precisam abster-se de criar quaisquer obrigações de despesas sem indicar suas respectivas fontes de custeio, bem como estabelecer um plano de ação objetivando a recomposição da descapitalização da Carteira de Pensões dos Serventuários da Justiça (CPSJ), administrada pelo Paranaprevidência.

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -