A notícia de que o atual prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos (PSC), pode ficar fora da corrida eleitoral de outubro, visualizando um upgrade político neste ano ou em 2022, despertou uma dúvida no cascavelense: ele vai optar por apoiar Carlos Moraes, do Avante, ou Márcio Pacheco, do PDT?
O prefeito articula para assumir uma secretaria estadual, direcionado para a eleição majoritária para o Senado Federal ou até mesmo em uma composição para a vice do governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD), mesmo com a concorrência pesada de outros postulantes.
Mas para a disputa pela Prefeitura de Cascavel, o jornalista Moraes aparece como o preferido de lideranças cascavelenses, pelas ligações com o atual prefeito e com o pai do governador, Ratinho Junior, o comunicador Ratinho, além dos posicionamentos em favor do cidadão em programas de televisão, criando uma empatia com o eleitorado.
Pacheco tem o peso nas costas do viés de esquerda, do partido de Ciro Gomes, o que afasta algumas lideranças e cria resistência do cascavelense tradicional.
Paranhos é candidato a reeleição. O Carlos Moraes nem vai fazer 3% dos votos. O Avante não existe
Carlos Moraes? Vc tá brincando, né Tupan. É Paranhos na cabeça
O Márcio Pacheco é o cara em Cascavel